Decoração de Festa Junina

Oláa meninas! Domingo foi o meu aniversário e eu adoro festinhas temáticas! Como sou junina, nada melhor que um arraial para celebrar a data com os amiguinhos, né? Depois que a gente sai da escola bate aquela tristeza por não poder mais frequentar barracas do beijo, concorrer nas gincanas, mandar o caipira magia para a prisão e se prender junto, ser escolhida como a noiva do casamento na roça, dentre outras diversões arretadas que só o mês de junho pode proporcionar.

Então no meu aniver deste ano resolvi reviver um pouco destas felicidades, e hoje vim mostrar algumas ideias que utilizei para decorar e divertir a minha festinha. Tudo baratinho, mas feito com carinho, porque festa junina é lugar de simplicidade, cor e diversão. Com um pouco de papel colorido, palitos, retalhos e barbante é possível fazer uma super decoração!

DSCN4811.JPG

Olha aí as Rendeiras!

As tradicionais bandeirinhas são indispensáveis e baratas. Outra ideia facílima é decorar com correntes. Achei uma outra opção barata e colorida na internet, que são esses pendentes com fitas ou tecido. Eu comprei TNT, que é super baratinho o metro, cortei em tiras e grampeei as tiras em argolas, depois foi só grudar no teto com durex mesmo. Deixaram o ambiente super colorido.

DSCN4582Para a toalha da mesa de doces usei juta, que também é relativamente barato. Como painel, chitas floriadas. O bolo foi minha mãe que fez. A fogueira foi feita com celofane vermelho e amarelo e tubetes de chocolate como lenha.

DSCN4598

Outros itens que utilizei foram os bonecos de palha, os chapéus com tecido xadrez e bandeirinhas. O girassol também costuma aparecer nas decorações de festa junina, mas não tive tempo de comprar no dia, e utilizei outras florzinhas amarelas para dar vida à mesa. Elementos do campo são sempre indicados para a ambientação.

DSCN4583

DSCN4597

DSCN4674

Para divertir a galera, principalmente os pequenos, teve jogo da argola e pescaria. Como eu não tinha muita grana para brindes, para brincar na pescaria era necessário primeiro acertar umas argolas. As regras eram diferentes para crianças e adultos. Para as crianças, acertando uma argola ganhava um peixinho para participar da pescaria, duas argolas davam direito a um mumuzinho.

DSCN4735

Para a pescaria comprei só uns pirulitos coloridos e uma caixa de salgadinhos Goldfish (em formato de peixe) porque me convenci que combinava muito, e quando isso acontece ninguém consegue mais tirar a ideia da minha cabeça! Haha!

CY106-800x800Então quando alguém pescava poderia receber um dos seguintes recadinhos:

  • Eita trem bão! Ocê ganhou um salgadim de peixe!!
  •  Eita! Ocê ganhou um pirulito bonito demais da conta!
  • Puxa, não tem brinde nesse peixe! Mas para não ficar na tristeza, simbora tirar um retrato com a Natali!

Claro que o que mais tinha era esse recado das fotos, mas não vi ninguém triste não. As crianças se divertiram muito!

As guloseimas foram as mais práticas e tradicionais possíveis: pipoca, quentão, cachorro-quente, rapadurinhas, bolo de milho, docinhos, paçoquinha, mandolate, amendoim doce, salgadinhos, hamburguinhos e cupcakes de cenoura com doce de leite, além do bolo de nata, morango e chocolate especial da minha mami.

DSCN4612

Para a decoração das mesas, fizemos bandeirinhas de feltro costuradas em palitos de churrasquinho. Para ficarem em pé, um punhadinho de argila e juta para esconder a argila. (A propósito, descobri que argila é muito barato, paguei um real e pouco o quilo, e só foi necessário um quilo para as 15 bandeirinhas).

DSCN4623

Mas a maior diversão é curtir o look caipira dos convidados!

DSCN4641

Olhem mamãe e bebê com o mesmo modelito! É muita lindeza!

DSCN4698

A propósito, meu look também não poderia ter sido mais barato, só gastei com a saia de armação. Usei uma camisa jeans e uma blusinha floriada que eu já tinha, apenas bordei uns remendos na camisa, e uma saia que eu também já tinha, bastou costurar uns laços coloridos.

DSCN4603DSCN4630

Gastei um pouquinho com as lembrancinhas porque me apaixonei pelo trabalho do Estúdio Agridoce, que descobri no Elo7. Dentro colocamos amendoim doce, que o marido fez utilizando a receita da Ana Maria Braga:

INGREDIENTES

500 de amendoim cru e com casca;

1 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado;

1 xícara (chá) de água;

2 colheres (sopa) de chocolate em pó;

MODO DE PREPARO
Coloque numa panela o amendoim, o açúcar, a água, o chocolate em pó e misture.
Leve ao fogo médio, mexendo sempre até secar. Para deixar o amendoim mais crocante, espalhe o produto numa fôrma e leve ao forno alto por, mais ou menos, 10 minutos.
Espere esfriar e sirva.

DSCN4594

 Resumindo, foi uma festa relativamente barata e muito animada, que dá vontade de fazer todo ano! Aniversariantes juninos, façam seu arraial e me convidem para dançar uma quadrilha!!

DSCN4684

Beijinhos!

 

Escrito por Natali

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s