Outras 10 coisas para fazer em Gramado/Canela (RS)

Último post da “trilogia” 10 Coisas para Fazer em Gramado/Canela. Esse vem com dica bônus para as meninas!!

Perdeu os anteriores?

1. Passear na Aldeia do Papai Noel

Lá na Aldeia do Papai Noel, dentre outras atrações, tem rena de verdade, trenó voador, casa do papai noel, fábrica de brinquedos e praça com neve. Lugar incrível para levar as crianças!

aldeia do papai noel

2. Comer Fondue

Essa é sem dúvida minha maior motivação para subir a serra. Fondue combina tanto com Gramado e vice-versa que eu sinceramente não entendo como alguém tem coragem de abrir um restaurante de Sushi por lá.

fondue

SAM_2415

O Le Chalet de La Fondue é uma das casas mais tradicionais de fondue em Gramado.

3. Visitar o Parque de Lavandas.

O Le Jardin tem um atrativo mega especial, fora dos padrões de Gramado: é GRÁTIS!! 😀

De outubro a dezembro é época de floração, portanto o parque fica mais bonito, mas é possível vermos lavandas em todos os meses do ano. Além de um grande jardim de lavandas, lá podemos visitar estufas e adquirir os mais diversos produtos derivados ou inspirados na lavanda, como cosméticos e artigos decorativos.

DSC_0117

parque de lavandas

4. Admirar relógios-cuco nas lojas Kukos

Sério, você precisa entrar nessa loja. Não tem como não se encantar com aquelas paredes lotadinhas de relógios-cuco esculpidos à mão, importados da região da Floresta Negra, na Alemanha. Sim, são caríssimos, mas nada nos impede de admirá-los, né? Além deles, as lojas são recheadas de artigos decorativos incríveis.

cucos

Tem Kukos tanto em Gramado como em Canela, mas quem for subir por Nova Petrópolis, procure a loja de lá, que é a maior e tem esse pórtico querido na entrada.

kukos gramado

5. Brincar na Neve do Snowland

No Snowland tem neve o ano inteiro, com pista de esqui e snowboard. A Carol contou em detalhes no post Diversão na Neve (e no Brasil).

snowland

6. Fotografar no Mini Mundo

O Mini Mundo é um museu a céu aberto, que reproduz diversas construções. Encantador, especialmente se estiver com crianças. Para os mais grandinhos, sugiro observarem os detalhes.

mini mundodetalhes mini mundo

7. Conhecer a Pizzaria Temática da Bruxa ou a do Pirata Cara de Mau.

Se você for passar apenas uma noite em Gramado/Canela, vá comer um fondue. Mas se o passeio for mais longo, ou se estiver com crianças, não deixe de conhecer a pizzaria Cara de Mau, em Gramado, ou a Toca da Bruxa, em Canela. Ambas são temáticas, e até os garçons entram no clima, além de servirem pizzas ótimas.

pizzaria cara de mau

Pizzaria Cara de Mau – Gramado

O que os outros rodízios costumam chamar de pizza de 7 queijos, no navio do pirata chamam de sete mares. Dentre muitos sabores, os garçons cara de mau servem:
* Águas Misteriosas: espinafre, tomate fatiado e temper cheese
* Barba Negra: calabresa moída, tomate, milho e catupity
* Baú da Morte: linguiça italiana e alho poró

toca da bruxa

Pizzaria Toca da Bruxa – Canela

Lá na toca da bruxa algumas das minhas favoritas são: sinistra, futriqueira, venenosa, remelenta, vampiresca, mequetrefe e azarenta. 😉

8. Andar de pedalinho no Lago Negro.

Taí uma opção que não é nenhuma novidade, mas nunca sai de moda. Desde que Gramado é Gramado, lá estão os românticos pedalinhos, cercados por uma paisagem exuberante. Programa ideal para um dia de sol.

DSC_0151

No Outono

Na Primavera

9. Tirar uma foto de época

Nunca tirei uma foto à moda antiga, porque sempre achei caro. Hoje em dia anda mais acessível, custa em torno de 20, 25 dilmas uma foto com vestuário, cenário, acessórios. Existem diversos pontos para você fazer o seu registro em Gramado e Canela, como dentro do Mundo a Vapor. O mais perto que cheguei de uma foto de época foi essa aí, mas não paguei por ela, nós fizemos com um tripé, num galpão de uma casa de produtos coloniais. Um dia desses quero ir com a turma completa e fazer aquela foto oficial de família imigrante. Se você tiver uma nos manda por e-mail que eu coloco aqui no post! 😀

2

10. Encher a barriga num Café Colonial

Sentar em uma mesa de café colonial da serra é mais do que uma refeição, é uma experiência. No Bela Vista, o 1º café colonial do Brasil, são mais de 80 quitutes para você experimentar. É de sair torto, e não querer comer por 2 dias.

Há quem ache que os cafés coloniais mais tradicionais de Gramado e Canela andam meio industrializados. Quem for fazer um tour maior, lá nas bandas do templo budista existe o Café das Fadas com um gostinho mais caseiro.

Dica Bônus!

Não tem uma vez que eu suba a serra e não pare na Galeria do Imigrante, em Nova Petrópolis, para ver as novidades da Sensuél. Sim, o nome é brega, mas as malhas deles são lindas e de excelente qualidade. Tenho blusões de 2, 6, 10 anos que ainda não pegaram nenhuma bolinha. Acho que 80% dos meus looks de inverno componho com peças de lá, gosto muito mesmo. Lá em cima, na foto do Mini Mundo, aquela malha brilhosa é Sensuél!

A marca cresceu bastante nos últimos tempos, só em Nova Petrópolis já são 5 lojas!

sensuel

Eles tem diversos trabalhados diferentes. Para vocês terem uma ideia, tem lã trançada para pular da ponte, malha com aplicações para fazer fotos forjadas com livro de culinária e até blusão com pelinhos para selfie no espelho com cara de tonta! Demais!

malhas sensuel

Agora me contem: o que mais gostam de fazer em Gramado e Canela?

Escrito por Natali

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s