Mais 10 coisas para fazer em Gramado/Canela (RS).  

E daí gurias, já pensaram quanta coisa boa ficou de fora no post 10 Coisas para fazer em Gramado/Canela? Então aí vão mais 10 sugestões!

1. Visitar o Museu da Moda

A entrada é meio salgada (pagamos 50 dilmas por cabeça), mas a estrutura do Museu da Moda é bem bacana mesmo, e o acervo é de primeira. A proposta é contar 4.000 anos da história da humanidade através da indumentária feminina. São 23 vitrines temáticas, desde as vestimentas de linho da Roma Antiga aos looks de grandes divas do cinema, como aquele vestidinho branco sacana que a Marilyn gostou de esvoaçar no ventinho. Ao longo dos corredores a música vai criando o clima histórico, e as descrições dos modelos, tecidos e acessórios utilizados são uma interessante aula sobre a história da moda. No dia que visitamos não vimos nenhuma outra viva alma nos corredores, o que me provocou um incontrolável desejo de levar todos os modelitos da belle époque pra casa, ou então uma túnica grega para estudar filosofia com estilo. Mas o Rodolfo me prometeu uma foto patética com peruca se eu me comportasse:

museu da moda

2. Conhecer as Igrejas de Gramado e Canela

Na ordem das fotos, a Igreja São Pedro (1943) fica bem no centro de Gramado, praticamente de frente para a rua coberta; cerca de 78 mil pedras basálticas da região foram utilizadas na construção. No seu jardim, 12 estátuas representam os apóstolos em tamanho real. A segunda é luterana, e ficou conhecida como Igreja do Relógio; na época de hortênsias ela vira cartão postal da cidade. A terceira é a famosa e imponente Catedral de Pedra (1937); construída em estilo gótico inglês e cercada por um jardim sempre bem cuidado, é um dos principais pontos turísticos de Canela. A Catedral foi eleita uma das 7 Maravilhas do Brasil em 2010, e desde então fica ainda mais deslumbrante à noite, pois ganhou um sistema de iluminação incrível.

igrejas gramado canela

3. Dirigir uma Ferrari no Super Carros

Ferrari, Porsche, Lamborghini, Rolls Royce e outros astros do universo automotivo podem ser vistos de perto e até pilotados pelas ruas de Gramado. Cada carro tem um custo, e eu achei tudo muito caro, mas né, não posso dizer que sou uma grande admiradora de carros. O que posso afirmar é que não tem uma vez que eu passe pela frente e o Super Carros não esteja bombando.

super carros

4. Conhecer muitos lugares em Algum Lugar

“Algum Lugar” é uma atração nova, inaugurada no ano passado. O parque lembra um pouco o Mini Mundo, repleto de reproduções de monumentos em miniatura, mas indoor. Cristo Redentor, Pirâmides, Torre Eiffel e Muralha da China são algumas das maravilhas que você vai encontrar por lá.

algum lugar gramado

5. Sentir-se ryca em uma mina de pedras preciosas

Alguém falou em pedras preciosas? Eu vou, eu vou, parara-tim-bum, parara-tim-bum…

O parque A Mina fica a 2km do pórtico de Gramado, sentido Nova Petrópolis. Lá existe um túnel cravejado de pedras preciosas, especialmente a ametista, além de um acervo de mais de 800 peças e uma lojinha.

a mina gramado

6. Sentar nos pelegos da Rua Coberta em um dia de inverno

Meu subconsciente sempre achou que só os ricos e famosos podiam sentar nas cadeiras com pelegos da Rua Coberta, por isso levei muito tempo para colocar isso em prática, mas os cardápios ali não são mais assustadores ($) que os outros da cidade. E é tão quentinho e fofinho que não dá vontade de ir embora.  Antigamente eram raros, mas hoje os pelegos estão por todo lado.

pelegos rua coberta

A delícia ali na foto é um Fondue na taça com morango, banana e sorvete, da Caracol Gourmet. Vale cada caloria!

7. Conhecer o Mundo a Vapor

A fachada do Mundo a Vapor reproduz um famoso acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895. Lá dentro você volta ao tempo em que o mundo era movido a vapor. Dentre outras atividades, é possível observar a menor fábrica de papel do mundo (que faz papel na hora e você pode levar de recordação), uma siderúrgica, uma olaria, moinhos de vento, tudo em versão mini. As crianças costumam gostar do passeio de trenzinho, incluso no valor do ingresso.

mundo a vapor

8. Visitar lojas e fábricas de chocolate

Elas estão espalhadas pela região, e cada fábrica quer fazer uma loja mais incrível que a outra. A Caracol tem um castelo chamado O Reino do Chocolate, lá você passa por uma pequena fábrica e conhece a história do chocolate. O final do passeio claro que é dentro de uma loja incrível da Caracol. O custo do ingresso pode ser revertido em compras na loja. Se estiver com crianças, sugiro também conhecer o Parque Terra Mágica Florybal, eles tem uma cascata de chocolate logo na entrada do parque, com 3 toneladas de um delicioso chocolate em movimento que, sim, você pode provar. Dá vontade de ficar por ali. O parque tem várias atrações para os pequenos, e oferecem até voo de pterodáctilo (se alguém descobrir a relação entre pterodáctilo e chocolate, favor deixar nos comentários).

lojas chocolate gramado

Recentemente um novo parque dedicado ao chocolate foi inaugurado no centro de Gramado. O Mundo do Chocolate é dividido em países, com seus respectivos monumentos turísticos feitos inteiramente de chocolate. Escultores profissionais de chocolate moldaram esculturas de até 4 metros. Parece que o chocolate lá dentro totaliza 20 toneladas. Sonho da minha vida: ficar presa lá dentro por uma noite.

mundo do chocolate gramado

9. Ver carros antigos no Hollywood Dream Cars e motos raras no Harley Motor Show

O Hollywood Dream Cars é um museu de automóveis clássicos. Não entendo muito de carros, mas num daqueles se eu dissesse que peguei o Elvis Presley vocês acreditariam. Passeio imperdível para os amantes de automóveis.

hollywood dream cars

O Harley Motor Show é um bar-museu temático onde podem ser vistas 30 motos Harley raras. Mesmo que você não seja muito ligado em motos, como eu, o local vale a visita, pois a decoração e a iluminação são cinematográficas.

harley gramado

10. Levar salames, queijos, vinhos e chocolates como souvenir

Os artesanatos são lindos, mas o que sempre acabo levando pra casa são os engordantes. O chocolate é sem dúvida o souvenir mais procurado pelos turistas e o mais fácil de achar. Quem busca produtos coloniais, no Vinhos e Queijos do Sul, ao lado da Catedral de Canela, vai encontrar deliciosas opções. A casa Da Fazenda, na chegada de Canela, também tem produtos excelentes e bastante variedade.

produtos coloniais serra

Estão curtindo das dicas? Me contem quais dessas vocês já fizeram, se recomendam ou não. Sexta-feira tem mais 10!!

Beijo!

Escrito por Natali

Anúncios

One thought on “Mais 10 coisas para fazer em Gramado/Canela (RS).  

  1. Pingback: Outras 10 coisas para fazer em Gramado/Canela (RS) | As Rendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s