Chá de Panela da Natalí: Decoração e Brincadeiras

Oi meninas!

Hoje vim mostrar tudo que rolou no meu Chá de Panela, que foi uma tarde incrível!

Dividi as meninas em dois grupos, conforme iam chegando; um grupo de cada lado da mesa de guloseimas. A ideia era criar um clima de duelo, pois só o grupo vencedor ganharia esmaltes no final! Organizei dessa forma para todas poderem participar e se divertir, não só a noiva, que nos chás mais tradicionais paga as prendas sozinha.

Elaborei todas as brincadeiras pelo power point, daí era só ir passando os slides, foi muito prático!

cha de panela slides

1ª Brincadeira: Quem somos nós?

Nessa brincadeira as convidadas tinham que adivinhar qual era o casal famoso através de dicas. Cada grupo poderia dar um palpite de cada vez, alternadamente. Uma nova dica era revelada a cada erro. O grupo que acertasse o casal famoso levava os pontos, de acordo com a pontuação estabelecida para cada dica, por nível de dificuldade.

2ª Brincadeira: Caçada na bolsa!

Essa brincadeira foi uma loucura! Descobri convidadas com mais de 5 batons vermelhos na bolsa!!

3ª Brincadeira: Caça à alma-gêmea

jogo alma gemea

Neste jogo algumas representantes do grupo foram para o chão juntar Capitu com Bentinho, Pato Donald com Margarida, Romeu com Julieta, Lampião com Maria Bonita, Marge com Romer Simpson, Cleópatra com Júlio Cesar, dentre outros casais famosos. Outra brincadeira simples que rendeu muita diversão!

DSC_0874

4ª Brincadeira: Jogo da Verdade

brincadeira verdade cha de panela

Para esta brincadeira gravamos vários vídeos meus e do noivo, cada um contando uma versão sobre um fato, como, por exemplo, a música que iríamos dançar no casamento. Eu falei a verdade, e ele inventou outra. Como ninguém sabia, as convidadas se dividiram. Quem achava que eu estava falando a verdade levantava um beijinho, quem preferia acreditar no noivo levantava um bigodinho. Os beijinhos e bigodinhos eu fiz em casa, com EVA, e grudei com cola quente em palitos de churrasquinho.

fazer bigodinhos

BIGODINHOS E BEIJINHOS

DSC_0867

Entre uma brincadeira e outra tinha a “hora do presente”, quando eu tentava descobrir o que tinha em cada pacote. Quando eu errava, a equipe da convidada que deu o presente ganhava 1 ponto.

cha de panela ideias

CHA DE PANELA

bingo noiva

Bingo!

Enquanto eu abria os presentes, as meninas precisavam estar atentas ao jogo de bingo. Quando chegaram, as convidadas receberam uma cartelinha para preencherem com utensílios domésticos que achavam que eu poderia ganhar. As quatro primeiras que fizeram bingo ganharam um mimo!

Guloseimas

Encomendamos salgadinhos e hamburguinhos, minha mãe fez cachorro-quente, mousses de copinho, docinhos e um bolo pelado de morango com nata, e a sogra fez cupcakes.

DSC_0828

O bule lindo foi confeccionado com pasta americana pela tia Gislaine ❤

DSC_0822

DSC_0837

DSC_0843

Decoração

Como em um Chá de Panela não poderia faltar o chá, eu e mami costuramos “embalagens” bonitinhas para eles! 😀

XÍCARA DE FELTRO

  • Cortina de celofane e fita mimosa;

Usei como fundo para os os vídeos do “Jogo da Verdade” e para decorar a mesa de doces. Facílima de fazer: cortei o papel celofane em tiras e amarrei-as em uma vara, alternando com fitas mimosas. Só com as fitas ficaria mais bonito, mas como o celofane é beem mais barato, acabei optando por utilizá-lo, para dar mais volume.

DSC_0826

  • Estilo Retrô

No convite, na cartelinha de bingo e nos slides utilizei o estilo retrô para dar um charme. Acho que combina com a proposta do chá de panela, tradição de uma época em que as mulheres estavam mais vinculadas com as panelas. Hoje, felizmente, as mulheres dividem espaço na cozinha com os homens, e por isso muitas noivinhas estão optando por um chá de casa nova com meninos e meninas tudo junto e misturado. Eu queria um momento “mulherzinha” mesmo, pra reunir as amigas antes do casamento (ainda não sabia que ganharia uma despedida de solteira com chá de lingerie surpresa).

A propósito, adorei meu convite:

cha de panela

  • Quadro-negro

Consegui uma chapa de compensado (aqueles fundos fininhos de armário, sabe?) pintei com tinta preta fosca e soltei a imaginação com giz colorido. Já tinha usado esse painel versátil na Janta dos Padrinhos, lembram?

bigode eva

Foi uma tarde realmente especial!! Ganhei presentes lindos e me diverti muito com toda aquela mulherada que amo demais. Além de tudo, tive uma grande surpresa, minha madrinha, que mora em outro país, apareceu sem me contar que vinha. Foi uma baita emoção! Ainda me trouxe “apetrechos” de noiva: uma faixa de miss-bride, um mega anelão de noivado e uma coroa com véu. 😀

DSC_0924Aproveito para deixar um agradecimento especial às super-rendeiras Carol Freitas e Catha Schoen, que me ajudaram muito coordenando as brincadeiras, contabilizando os pontos das equipes e organizando os presentes. Amo vocês.

DSC_0003 DSC_0929

Todos os presentes que ganhei estão sendo super úteis aqui no apê. Quando eu fizer o tour pela cozinha mostro alguns deles! 😀

Se você estiver precisando de sugestão de itens para montar uma lista de presentes, dá uma olhada no post Lista de Casa Nova!!

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos ;D

Escrito por Natali

Anúncios

6 thoughts on “Chá de Panela da Natalí: Decoração e Brincadeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s