12 ideias para a saída dos noivos sem arroz

A tradicional chuva de arroz é uma tradição milenar que simboliza o desejo de prosperidade e fertilidade aos noivinhos. Mas para aqueles que não querem encher o carro e o penteado de arroz, já existem diversas opções mais fotogênicas para a feliz saída dos noivos. Aí vão 12 ideias incríveis, e, no final do post, conto qual(is) eu escolhi.

1. Pétalas de Rosa

As pétalas ficam lindas nas fotos, são românticas, e não grudam com tanta facilidade no penteado, nem entram para dentro do decote como o arroz. Algumas igrejas oferecem o serviço dentro do pacote.

3

2. Bolhas de Sabão

As fotos ficam incríveis se as bolhas forem produzidas em boa quantidade, por isso não recomendo aquelas com embalagem em forma de bolo que o mercado casamenteiro oferece, porque os convidados passam muito trabalho. Se for usar, complemente com aquelas arminhas que se encontram facilmente em camelô, ou alugue uma máquina de bolhas de sabão, que não é uma coisa cara. Mas evite bolhas em ambientes fechados, porque umedecem o piso e quadruplicam o risco de uma videocassetada no seu casamento.

bolhas-de-sabao-casamento casal-bolhas-de-sabao

3. Confete ou Serpentina

Para garantir fotos coloridas, o confete é mais leve que o arroz e dá pra fazer em casa mesmo, com baixo custo, e até em formato de coração!

chiva_petalas Saida-dos-noivos

4. Varinhas com fitas coloridas

Essa também é facílima de fazer em casa, basta prender fitas mimosas em um palitinho e pedir que os convidados balancem na saída dos noivos. Resultado: fotos super coloridas e nada de sujeira no chão!!

ideias-diferentes-saida-dos-noivos6 ideias-diferentes-saida-dos-noivos10

5. Sparklers

Em uma mini versão dos famosos fogos de artifício, com os sparkles suas fotos ficarão mais iluminadas, como se os noivos estivessem rodeados de estrelas. Lindo para casamentos noturnos!!

12818-MLB20067102618_032014-Ocfb_186645

6. Sementes de Alpiste

O alpiste, especialmente em casamentos externos, é o substituto sustentável do arroz, porque enche a barriga dos passarinhos que, ao mesmo tempo em que se alimentam, limpam a bagunça. A simbologia é a mesma do arroz, prosperidade e multiplicação!

sementesemente4

7. Balões

Super-lindo, cinematográfico, mas prepare-se para gastar quantia significativa com o gás hélio se quer que os balões voem, ou mesmo que fiquem “eretos”. Existem máquinas de gás hélio para locação, mas o preço nem se compara com o das máquinas de bolhas de sabão.

Baloes helio saida noivos Igreja 010 balões-dia

8. Borboletas

Inegavelmente encantador, mas infelizmente não é uma prática muito legal com as borboletas, que são criadas em fazendas e possivelmente não encontrarão condições ideais para a sobrevivência, além de poderem causar desequilíbrio no ecossistema. Caso se apaixone pela ideia, busque um fornecedor do seu estado, para evitar o longo transporte. Nada de encomendar borboletas da china, né?

borboletas_casamento1chuva borboletas

9. Sky Lanterns – Lanternas de papel

As Sky Lanterns são mini-balões de ar quente, muito populares em países asiáticos, que simbolicamente representam uma lanterna dos desejos. Cada convidado ou família pode receber uma e lançar ao céu todos os votos de felicidade aos noivos, rendendo fotos deslumbrantes.

O vôo dura aproximadamente 20 minutos, enquanto a vela queima. Recomenda-se soltá-las exclusivamente ao ar livre, longe de fios elétricos, vegetação ou casas, e em dias de pouco vento.

sky-lanternssky lanterns

10. Granulado colorido

Confesso que achei a ideia esquisita em um primeiro momento, mas o granulado é doce, colorido e mais leve que o arroz. E já existe em formato de coração. Por que não?

confeti-docegranulado nos noivos

11. Pompons

Assim como os confetes, os pompons são coloridos e leves. Também dá para fazer em casa!!

paperr1

12. Neon

Sabe aquelas pulseirinhas de neon que são distribuídas nas festas? Quem disse que não podem ser usadas na saída dos noivos?

neon para saida dos noivossaida dos noivos

Bom, e dentre tantas opções, adivinha qual eu escolhi?

O ARROZ, claro!! Fui tradicional nesse ponto, porque o arroz é confiável, as outras opções são bonitinhas, mas, sabe-se-lá se dão sorte mesmo! hahaha

chuva de arroz_MG_8572saida dos noivos

Na verdade sempre quis os sparkles, mas na hora de comprar não sabia se a capela iria permitir, pois a saída não é diretamente na rua, mas dentro de um pátio. Além disso, não tinha certeza se os convidados iriam se sentir seguros para acender, se as crianças não iam se machucar, e se as fotos iriam funcionar, devido ao curto tempo que os sparkles permanecem acesos. Acabei comprando de última hora, mas só para os padrinhos e madrinhas. Depois que todos os convidados tacaram o arroz, foram se encaminhando para o salão enquanto eu e o noivo ficamos com a padrinhada e fizemos algumas fotos lindas.

Gente, me senti a Cinderela, rodeada de fadas-madrinhas com suas varas de condão! ❤

_RED6249

E vocês, meninas, de qual opção gostam mais?

Beijos!

Escrito por Natali

Se alguma das imagens publicadas lhe pertence, informe-nos.

Anúncios

2 thoughts on “12 ideias para a saída dos noivos sem arroz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s