Como renovar o guarda-roupas sem custo: Troca de Moda

Sabia que dá pra conseguir várias peças de roupas e acessórios novos sem gastar nada? Achou interessante, né!? Então continua lendo que a gente explica como.

Trata-se do Troca de Moda, um evento super divertido, organizado pela queridíssima Nathalia Munhoz que nós fomos conhecer semana passada lá em São Leopoldo. Esta foi a 4ª edição, que aconteceu na cupcakeria Funny Feelings, um lugar muito charmoso e divertido.

Funciona assim: as meninas interessadas em participar deveriam fazer uma pré-inscrição pelo grupo do evento no Facebook. No dia do evento, cada uma levava até 15 peças de roupas, sapatos ou acessórios. Ganhávamos um kit com crachá e etiquetas. Todas as peças deveriam ser etiquetadas com o nosso nome. Feito isso, as roupas iam para os cabides e araras. Após todas as participantes acomodarem as suas peças, começava a muvuca! Quando achássemos uma peça de nosso agrado, deveríamos ver o nome na etiqueta, procurar a dona pelo crachá e tentar trocar por alguma peça nossa. As roupas deveriam estar limpas e em bom estado. A organização do evento cobrou um valor de R$ 10,00 para cobrir os custos do material (etiquetas, cabides,etc.)

11209717_773803099384314_2255622796466295228_n

Foto: Pedro Botega

11196340_773803082717649_176345086760767977_n

Foto: Pedro Botega

11012937_773803056050985_677178979667659046_n

Foto: Pedro Botega

Foi uma loucura! E não poderia ser diferente, com 40 mulheres escolhendo e trocando roupas. No início parecia meio confuso, mas no fim tudo se acertava. Todas as meninas levaram roupas boas e bonitas, que estavam paradas sem uso em suas casas. Como várias de nós temos o hábito de guardar, para quem sabe um dia usar, porque não trocar, certo!?

Confesso que fui para o evento um pouco incrédula. Não achei que fosse gostar de outras roupas, e muito menos que fosse conseguir fazer boas trocas. Não estava acreditando muito na logística do evento. Acontece que, no fim, saí do evento radiante e muito faceira com as minhas novas roupas. Sério! Troquei quase todas as roupas que levei e trouxe pra casa roupas que eu estava mesmo querendo comprar. E o mais legal: sem gastar!

Troca de Moda Troca de ModaTroca de Moda

Não era difícil de encontrar peças para trocar. As vezes acontecia de alguém gostar de uma peça minha mas eu não gostar de nada da outra menina para trocar. Tudo bem, essa troca não era feita, mas logo aparecia outra interessada e a troca acontecia.

Troca de ModaTroca de Moda 6Troca de Moda1

Nós três fomos em total clima de desapego! Levamos muitas peças e primeiro trocamos entre nós mesmas (panelinha, sim). Durante o evento desenvolvemos uma estratégia de desapego master: éramos como uma pessoa só. Se eu gostasse de uma roupa, mas a outra menina não gostasse de nada meu, eu mostrava as peças da Catharina e da Natali para trocar. Da mesma forma, se alguém quisesse uma peça minha, mas eu não gostasse de nada da outra pessoa, eu chamava as gurias. Se elas quisessem algo, eu fazia a troca.

Olha só os looks lindos que eu montei com as roupas novas!

Troca de Moda

A Natalí e a Catharina também mandaram fotos de alguns looks novos:

troca de moda

O legal é que esse é um sistema sustentável. Todo mundo sempre tem no guarda-roupas algumas peças que estão em bom estado, mas por algum motivo não são usadas. Pode ser que fique pequeno, ou grande, ou curto, ou simplesmente não faça mais o seu estilo. Antes de praticar o consumismo e correr pra uma loja comprar mais roupas, que tal chamar as amigas e fazer trocas? O planeta e o seu bolso agradecem!

Troca de Moda 5

Ficamos tão animadas com as trocas que resolvemos trazer este evento aqui pras bandas de Gravataí e Cachoeirinha. O que vocês acham, meninas? Se interessariam por participar de um Troca de Moda? Deixem comentários aqui no blog para podermos organizar.

Uma ótima ideia para fazer com as amigas e renovar o guarda-roupas, não acham!?

Beijos

Escrito por Carol

Anúncios

8 thoughts on “Como renovar o guarda-roupas sem custo: Troca de Moda

  1. Oi Carol.. fiquei feliz em te ver usando o vestido de La cinza.
    Tbm gostei e já usei algumas vezes o teu ex vestido de La q tbm é cinza .. rsrs
    Bjus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s