Lua de Mel em Punta Cana

Oi meninas!

Acabamos a reforma, passou o casamento, voltei da lua de mel e agora prometo atualizar o blog contando tudo em detalhes!!

Hoje vim falar de Punta Cana, o destino escolhido para a lua de mel. Punta Cana tem algumas das praias mais bonitas do mundo, e em 1969 começou a desenvolver-se com a construção dos primeiros Resorts. O complexo de 30 hotéis (todinhos all-inclusive) que circundam aquele mar turquesa é fantástico, com construções faraônicas, funcionários super divertidos e muito conforto.

timthumb (1) timthumb

Não fosse os passeios que me afastaram por algumas horas do hotel, eu teria que ter comprado assento duplo na volta, porque as opções gastronômicas são inúmeras, 24 horas por dia. Eu e o noivo recuperamos todos os quilinhos que havíamos perdido nas semanas de correria pré-casamento e ganhamos mais alguns. collage

Cada hotel tem sua extensão de praia praticamente particular, mas é possível caminhar pela beira conhecendo as demais. Ao fazer o check-in recebemos uma pulseira que identifica nosso complexo de hotéis. No hotel que ficamos haviam uns 6 restaurantes, mas podíamos entrar em qualquer um dos restaurantes dos outros 4 hotéis da rede. É muita opção!

Quem busca descanso não precisa se preocupar em programar nenhum passeio fora do complexo, porque a praia ali é espetacular e o hotel oferece várias atividades ao longo do dia, além de festas e shows a noite.punta cana (2) punta cana (6) punta cana (9) punta cana (26)

Mas quem gosta de explorar outras paisagens dispõe de muitas opções de passeios. O mais comentado é o da Isla Saona. A ilha é paradisíaca, água rasa, cristalina, paradinha, areias brancas e muitos coqueiros, exatamente como eu imaginava que seria uma ilha deserta perfeita. O único detalhe é que ela não é deserta. Não há moradores nem hotéis, mas centenas de pessoas visitam a ilha diariamente. punta cana (38) punta cana (27) amore

A ida para a ilha é de Catamarã, com bebidas liberadas. A volta é de lancha rápida, com parada em uma piscina natural pertinho de um banco de estrelas do mar.

Investimento: 84 verdinhas por pessoa. Passeio de dia inteiro. A van pega no hotel às 7:30 e larga às 18:30. Almoço na ilha e bebidas incluídas. isla saona

Outro passeio imperdível é para o Hoyo Azul, uma piscina natural absolutamente transparente protegida por uma cobertura rochosa, como uma meia caverna. A água parece rasa, mas apenas em uma curta extensão. As pedras que parecem estar a 1 metro de profundidade na verdade estão a 2, 3 ou até 9 metros. Dizem os locais que 1 hora dentro do Hoyo rejuvenesce 5 anos! 😀

Investimento: 49 verdinhas por pessoa. punta cana (13)

Os baladeiros não podem de forma alguma perder o Coco Bongo, que intercala balada e espetáculo e é uma das melhores festas do mundo, uma superprodução que garante deixar a noite de Vegas envergonhada. Como nunca fui a Vegas, não posso garantir, mas o Coco Bongo é realmente fantástico. O Máskara, Michael Jackson, Madonna, o Fantasma da Ópera, Queen e outros atrações animam uma grande festa com drinks liberados. coco_bongo

O espetáculo começa às 23h e vai até as 3h30min. Quando comprei os ingressos fiquei um pouco preocupada, porque as vans que fazem o transfer do hotel só voltam quando a festa termina. E se eu quisesse voltar antes? Não, não tem como cansar antes, e até em cima do bar eu dancei. É contagiante, a impressão é que todo mundo faz parte do show.

Investimento: 50 verdinhas para elas e 70 para eles. Bebidas incríveis liberadas, até na fila de entrada. A van pega no hotel às 22:50 e volta às 4h. Achei o preço ok, porque tem baladinha-inha por aí que eu sei que se gasta isso com open-bar e não vem com espetáculo tipo broadway junto. coco bongo

O custo de passar alguns dias no paraíso é semelhante ao de ficar no nordeste, só que com o mar do caribe na beira da porta e a comodidade do all-inclusive. Lá não existe a possibilidade de não curtir o restaurante, porque se você não gostar do prato a la carte do restaurente italiano, pode ir pra pizzaria, ou pro restaurante buffet que tem tantas ilhas que fica até difícil escolher o que comer. E se chegar da balada na madrugada, pode pedir alguma coisa no quarto ou comer um lanche no bar 24 horas, tudo incluso! O preço compensa porque lá é tudo em grande escala. Cada complexo de hotéis é uma cidade, com centenas de garçons, camareiras, animadores…

Gravei uns minutinhos do que vivi por lá e montei um vídeo bem amador (assistam em HD para ficar menos pior):

Quem estiver pensando em ir pra Punta Cana e tiver alguma dúvida, ou quiser compartilhar experiências, escreve aí!!

Beijos!

Blog Na

Anúncios

4 thoughts on “Lua de Mel em Punta Cana

  1. Pingback: Noivado de Rendeira | asrendeiras

  2. Pingback: Vou me casar! E agora? – Parte I: A Escolha da Data. | asrendeiras

  3. Natali, vc se recorda com quem comprou o passeio para o Hoyo Azul. Estarei em punta cana em setembro e gostaria de fazer este passeio.

    • Oi Carol!
      Se não me engano foi com a Nexus, mas não precisa se preocupar em comprar antes, porque no hotel terão 2 ou 3 empresas oferecendo o passeio, e acredito que todas sejam confiáveis. O preço geralmente é o mesmo com todas. É bom guardar o telefone do teu vendedor, porque qualquer problema na marcação ele pode te encaixar no próximo horário. Para o Hoyo tem mais de um horário de saída do hotel. Te recomendo não marcar nenhum passeio para o último dia, porque se tiver que remarcar tu ainda tem um dia disponível.
      Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s