Especial Madrinhas: penteados

Olá madrinhas lindas!

Continuando com a nossa série especial de Madrinhas de Casamento, hoje o assunto são os cabelos. Agora que vocês já sabem quais são os Deveres das Madrinhas e já sabem qual o Vestido Ideal, vamos ajudá-las a decidir o Penteado para o grande dia!

Vocês já sabem o quanto eu gosto de coques, tranças, acessórios, etc. Portanto, vou mostrar pra vocês que dá para escolher o penteado que combina com o seu estilo e que ficará perfeito para acompanhar seus afilhados no altar.

De modo geral, você pode arrumar os cabelos em casa, maaaaaassss, se você for em um salão, os profissionais saberão deixar os seus fios do jeitinho que você quiser. Vale a pena pesquisar preços e investir em um penteado bem bonito para arrasar na festa. Para fazer qualquer penteado eu indico cachear os fios primeiro. É incrível como qualquer cabelo fica mais bonito com cachos (mesmo que você vá fazer um coque ou uma trança). Agora, o estilo do penteado vai de acordo com a personalidade de cada uma. Para cada gosto, existem opções lindas!

– Coque

Meu penteado favorito! Os fios para cima, presos em um coque, deixam o visual elegante e clássico. Além disso, alonga o pescoço e a silhueta e você pode abusar de brincos brilhantes. Madrinhas, não tenham medo de usar um coque alto para a cerimônia.

 

Madrinhas coque

 

– Coque lateral

O coque pode ter ainda mais charme se for feito para a lateral. Alguns fios “fora do lugar” e soltinhos vão deixar o visual mais sensual, sem perder a elegância. Além disso, os cabelos para cima são ideais para valorizar vestidos com decote nas costas.

Madrinhas coque lateral1

– Semi-preso

Algumas mulheres não se sentem à vontade com os cabelos presos. Se você prefere manter o charme dos cabelos compridos, pode optar por penteados semi-presos. Ou seja, os cabelos estarão soltos, mas com um detalhe que fará grande diferença. Esse estilo também fica lindo para madrinhas e deixam o look mais jovial.

Madrinhas semipreso

– Cabelos curtos

Se você tem os cabelos curtos, ou pelos ombros, saiba que também pode deixá-los super estilosos e elegantes para a festa. Meu penteado favorito para esse comprimento é solto, com ondas e levemente bagunçado. Com esse penteado você não estará com cara de dia-a-dia e os cachos irão valorizar a maquiagem.

Madrinhas curtos

– Cabelos soltos

Ok, você REALMENTE não gosta (ou não quer) prender nada dos cabelos. Ainda assim você pode estar elegante com os fios soltos. Por ser uma celebração e você ter sido convidada para madrinha, não recomendo ir com os cabelos ao natural, do tipo: saí do banho e vim. Uma escova bem feita, cachos soltos ou ondas bem estruturadas deixarão os seus cabelos elegantes e dignos do cargo de madrinha. É bom lembrar que os fios soltos podem cobrir os detalhes e decotes que o vestido tenha nas costas.

Madrinhas cabelos soltos

– Tranças

As queridinhas das madrinhas. Tranças podem ser usadas de inúmeras maneiras para compor o penteado. Lateral, escama-de-peixe, embutida, rendada,… Use a imaginação (e o Google) e abuse das tranças. Não tem erro!

Madrinhas tranças1

– Coque grego

Sim, mais um tipo de coque (fazer o quê se eu adoro?)! O coque grego está sendo muito usado para penteados de noivas e madrinhas. Trata-se de fios bem cacheados e presos para cima de uma maneira mais bagunçada. Esse cabelo fica elegante e sexy. Por não ter uma estrutura bem definida, deixa o visual jovial e extremamente lindo!

 

Madrinhas coque grego

Presos, soltos, curtos, longos… Não tem desculpa para não estar com os cabelos impecáveis no casamento. Então, gurias, qual penteado você acham ideal para as madrinhas?

Fiquem ligadas que semana que vem vamos mostrar ideias de maquiagem para as madrinhas.

E se você não é madrinha, mas é a NOIVA, aqui também tem ideias de penteados.

Beijinhos

Blog Carol

 

Anúncios

8 thoughts on “Especial Madrinhas: penteados

  1. Pingback: Especial Madrinhas: maquiagem | asrendeiras

  2. Pingback: Teste de rendeira: Speed my Brush | asrendeiras

  3. Pingback: Cuide dos seus cabelos | asrendeiras

  4. Pingback: Noivado de Rendeira | asrendeiras

  5. Pingback: Vou me casar! E agora? – Parte I: A Escolha da Data. | asrendeiras

    • Oi Ju! Cabelos cacheados também podem fazer os penteados porque os fios serão preparados primeiro. Cabelos afro ficam lindos com várias opções de trancinhas e acessórios. Bjo

  6. Pingback: Novo acessório para cabelos: Coque Bailarina | As Rendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s