Fevereiro Especial Madrinhas de Casamento

Oi gurias!

Com o casamento da nossa afilhada Natali se aproximando, vamos fazer aqui no blog uma série de posts especial para quem é (ou vai ser) madrinha de casamento. Fevereiro será o mês especial das Madrinhas! Vamos ajudar aquelas que foram convidadas para o “cargo” e não sabem quais são os seus deveres.

padrinhos casamento

Afinal, para quê servem os padrinhos de casamento?

Tanto a cerimônia no civil quanto no religioso são atos públicos e os padrinhos serão as testemunhas oficiais da união. Entretanto, os padrinhos são muito mais do que testemunhas. São cúmplices que se mostram dispostos a acompanhar a vida do casal. Serão aqueles que irão participar ativamente da vida dos noivos após a cerimônia. Cabe aos padrinhos estar por perto e aconselhar o casal nas dificuldades que possam surgir.

A escolha dos casais deve ser feita por afinidade com os noivos. Não deve-se convidar para padrinhos aqueles que poderão dar o melhor presente. Convidando as pessoas próximas e queridas, com certeza estas vão querer presentear o casal com o melhor que puderem oferecer (sem comprometer o orçamento).

madrinhas casorio

Já que o nosso foco são as madrinhas, vamos aos deveres delas:

  • Acompanhar os preparativos da festa e auxiliar no que a noiva precisar;

  • Ajudar a noiva a tirar as dúvidas sobre o vestido;

  • Ajudar a organizar o chá de panela (ou de lingerie);

  • Organizar a despedida de solteira;

  • No dia do casamento, ajudar a noiva a se arrumar e ao entrar na igreja;

  • Durante a cerimônia, se certificar de que a noiva está sempre impecável, ajudando a arrumar o vestido, cabelo ou maquiagem;

  • Junto com os padrinhos, decorar o carro e o quarto da noite de núpcias;

madrinhas casamento

No grande dia…

Os padrinhos devem estar elegantes e bem vestidos, de acordo com a proposta da cerimônia. As madrinhas podem (e devem!) estar bem arrumadas, mas cuidado com grandes exageros! Vestidos muito curtos e justos devem ser evitados para a ocasião. A atenção deve estar sempre na linda noiva e não no decote provocante da madrinha.

Não se atrasem de forma alguma! Madrinhas, se organizem para ir ao salão cedo e chegar com folga à cerimônia. Nos casamentos na igreja, os padrinhos devem aguardar do lado de fora. Alguém irá passar a ordem de entrada na igreja. Essa organização costuma ser feita por um cerimonialista, alguma pessoa da própria igreja ou até mesmo a noiva pode eleger uma madrinha que irá ficar responsável pela organização.

A entrada do cortejo dos padrinhos no local da cerimônia deve ser feita com calma. Não corram para o altar. Caminhem calmamente e sempre sorrindo, mostrando o quanto estão felizes com a união. Madrinhas, se alimentem bem antes da cerimônia. Desmaios no altar são comuns, mas devemos fazer o possível para evitar. Portanto, nada de fazer dietas malucas para entrar no vestido e acabar desabando.

 

Ajudar nos preparos do casamento, cuidar da noiva, fazer parte da vida do casal,… Agora que vocês já sabem os deveres gerais das madrinhas, vamos falar sobre os detalhes. Você pode não ser a noiva, mas isso não é motivo para ir desleixada à cerimônia. Nossa série de posts ainda terá a escolha do vestido ideal, a maquiagem adequada e os penteados mais lindos para celebrar o casamento da nossa amiga querida! Não percam os próximos posts!

Blog Carol

Anúncios

5 thoughts on “Fevereiro Especial Madrinhas de Casamento

  1. Pingback: Especial Madrinhas: o vestido ideal | asrendeiras

  2. Pingback: Especial Madrinhas: penteados | asrendeiras

  3. Pingback: Especial Madrinhas: maquiagem | asrendeiras

  4. Pingback: Noivado de Rendeira | asrendeiras

  5. Pingback: Vou me casar! E agora? – Parte I: A Escolha da Data. | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s