Teste de Nutri: Massa ninho integral com quinoa

Boa tarde pessoal, tudo certinho?

Hoje eu trouxe uma super dica para quem está em processo de reeducação alimentar, dieta ou apenas gostaria de se alimentar um pouco melhor. Eu sou fã de massas, adoro mesmo (herdei do meu papai… hehehe), porém vocês já devem ter ouvido falar diversas coisas sobre comer massa, como: massa engorda! Será que é verdade? Pois então, o post de hoje será uma resenha sobre um lançamento de massa, a Massa Ninho Integral com Quinoa. Vamos ver?

Massa Ninho Integral com Quinoa

Fotr 1

Essa massa é isenta de gordura trans, sem adição de conservantes e aromas artificiais ou naturais, apenas ingredientes naturais. Não contém derivados de origem animal.

Embalagem:

FotorCreated  2

Separei algumas informações presentes na embalagem que me chamaram atenção: o conteúdo de sódio, a quantidade alta de proteínas (ótimo para quem quer aumentar massa muscular), alto conteúdo de fibras.

Ingredientes: farinha de trigo integral enriquecida com ferro e ácido fólico e farinha de quinoa.

FotorCreated

Como teste dessa massa, preparei ela e fotografei tudo para compartilhar com vocês. Inicialmente vocês podem ver que ela vem em formato de ninho mesmo, e que a coloração da massa é bem “integral”. Fiz conforme o modo de preparo que estava na embalagem. Cozinhei uma porção apenas para mim, usei 3 ninhos e utilizei 2 litros de água. A primeira imagem da massa no garfo é a consistência dela aos 7 minutos de cocção, e a segunda é a 9 minutos de cocção. Aos 7 minutos ela estava mais “al dente”, e aos 9 minutos estava mais “molinha”. Eu prefiro al dente, mas como eu estava testando fiz das duas maneiras. Por fim, a última foto é a massa já no escorredor.

FotorCreated 4

Para complementar fiz um prato rápido e simples para acompanhar minha massa. Fiz um molho à bolonhesa saudável. Utilizei carne moída de primeira (fritei ela com um pouco de óleo de canola, cebola e alho), adicionei um pouco de tempero completo sem pimenta da Oderich, e coloquei umas 3 colheres de sopa de passata de tomate da marca Capellini. Rasguei umas folhas verdes, temperei com azeite de oliva extra virgem e fiz um suco de laranja natural sem açúcar para acompanhar. Refeição simples, saudável e nutritiva. Olha como ficou:

FotorCreated 45Nota rendeiras 5

Meu parecer sobre a massa: achei o sabor muito bom, tem gostinho de integral. Quem não está muito acostumado com esse paladar, o molho ajuda a disfarçar bastante. A consistência era muito boa, não estava grudenta nem melequenta, sabe? A massa de fato é bem natural. Os ingredientes, como eu disse acima, são bem selecionados, saudáveis e naturais. Esse produto ganhou meu coração! ❤

Junto com esse produto a Mosmann  lançou a Massa Penne Integral com Chia, também maravilhosa e super saudável (veja a foto abaixo). A Mosmann Alimentos é uma indústria muito séria e ótima, todos os processos de fabricação estão de acordo com a legislação vigente e eles possuem excelentes profissionais que estão sempre buscando uma maneira de melhorar cada dia mais os produtos fabricados. Se você procura alimentos de qualidade sugiro que dê uma olhada no site deles aqui, pois eles possuem outros tipos de massas e biscoitos integrais.

Massa_Penne_Integral_com_Chia

Momento opinião da Nutri!

Gente, vamos parar de taxar os alimentos como: “engordantes” e “não engordantes”. Não existe isso. Tem alimentos que propiciam o acúmulo de gordura ou que são os ricos em açúcares, muito processados, ricos em gorduras “ruins”, baixo teor de fibras, ou com ingredientes refinados, como açúcares, farinha branca e etc. Portanto, massa feita com farinha branca, dependendo do que você está comendo junto com ela (tipo de molho, se tem legumes ou não, se está comendo salada), tende sim a formar e acumular gordura no corpo. Tudo porque, basicamente, ela é digerida muito rapidamente, aumentando muito rápido os níveis de açúcar e insulina no nosso corpo, além de não dar aquela sensação de saciedade e logo depois você já está com fome, comendo ou beliscando.  Caso você faça um molho com baixo teor de gorduras, com bastante legumes e ainda coma salada, você estará elevando a quantidade de fibras da sua refeição e isso ajuda de diversas formas seu organismo. Aumenta a saciedade e o açúcar no sangue e insulina não aumentam drasticamente, e sim aumentando gradualmente, não propiciando apenas o acúmulo de gordura no corpo.

Eu sei que é complicado de entender, mas prometo fazer um post apenas sobre isso, dai vou explicar com detalhes o que é o índice glicêmico, ok?

Então por hoje é só. Espero que aproveitem essa super dica de alimento saudável e consigam inseri-lo na sua dieta. Quem quiser dar sugestões ou tirar dúvidas eu fico a disposição, podem comentar aqui embaixo, eu vou adorar! 😀

Beijinhos da nutri

Blog Catha
Anúncios

2 thoughts on “Teste de Nutri: Massa ninho integral com quinoa

  1. oi….comprei essa massa….e ainda nao experimentei…comprei ontem e achei seu post hj…estou tentando me reeducar e diminui muito o consumo de carboidratos provenientes da farinha branca…. dessa mesma marca…tem a massa que eu mais amo na face da terra….a que tem como base farinha de tapioca e é tipo caseira…ela é maravilhosa…recomendo experimentar
    adorei seu post…e estarei seguindo o blog a partir deste momento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s