O Piso Laminado do Apê!

O piso do apê já está instalado!

Escolhemos o laminado Amêndola Vergara da marca Durafloor. Optamos por um piso que tivesse o sistema click, que não usa cola. A instalação é muito rápida e sem sujeira, e fica pronto na hora, não precisa “esperar secar”. Se uma lâmina danificar, basta retirar o piso até ela, removê-la e voltar a instalar o piso. Já o piso de cola é impossível reaproveitar.
Escolhemos a Durafloor também porque possuem a certificação Sustentax, portanto são efetivamente produtos sustentáveis. Além disso, têm 12 anos de garantia, são hipo-alergênicos, resistentes a cupim, possuem proteção anti-bacteriana, conforto acústico e térmico.

Colocamos na sala e nos quartos, olha o resultado (ainda sujinho):

IMG_4425

Laminado x Vinílico

Em um primeiro momento ficamos bem em dúvida entre o laminado e o vinílico. O vinílico é um pouco mais silencioso, mas bem mais caro e mais fininho; o contrapiso precisa estar 100% nivelado e sem nenhuma imperfeição, pois sua espessura fica em torno de 0,5 a 4mm, qualquer saliência marca o piso. Já o laminado tem em média 7 ou 8mm de espessura, é bem mais difícil aparecer imperfeições. Como não pretendo andar de salto dentro de casa, acabamos optando pelo laminado. Ambos são resistentes à água, mas não são laváveis. Portanto, se cair um copo de água, devem ser logo secos, para evitar os efeitos da umidade.

Assim como as tintas, também é possível simular o piso no site!

http://www.durafloor.com.br/simulador-de-pisos/D27

Eu estou amando! O apê anda na maior bagunça, porque já estão instalando os móveis, mas já percebi que o piso disfarça bem a sujeira. 😉

E vocês, o que acham? Vinílico ou laminado?

Beijinhos!

Blog Na

Anúncios

5 thoughts on “O Piso Laminado do Apê!

  1. Olá, estou em dúvida também entre os dois, mas estou fazendo orçamentos e dependendo da diferença de preço pretendo por o vinílico, pois tenho um cãozinho de estimação e pelo que me informei o vinílico produz menos ruídos. Uma curiosidade: entre o piso laminado e o piso da cozinha ficou sem soleira? Você colocou ou vai colocar algum balcão ali, certo? Se já foi feito, poderia me enviar uma foto por favor? Não estou querendo por soleira, mas queria ter uma ideia de como ficaria (se foi esse o caso do seu projeto).. Obrigado.

    • Oi Daniel! Realmente, se você tem um cãozinho é melhor optar pelo vinílico, que faz bem menos barulho! Além disso, o vinílico é uma borracha, então é ainda mais resistente à água (ou xixi). Vou tirar uma foto de como ficou a soleira e te mando ainda hoje! Abraço!

    • Daniel, te mandei fotos de como ficou o laminado com o perfil, que é o que utilizam como divisória entre os pisos. Soleira é quando se faz a divisão com granito ou mármore, que não foi o meu caso. O perfil é colocado pelo mesmo pessoal que instala o laminado/vinílico. Aqui eles deixaram para colocar depois, junto com o rodapé, porque eu queria montar a bancada primeiro. Enviei as fotos para o e-mail cadastrado no comentário. Caso não receba, avisa que mando para outro e-mail. Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s