Formatura temática de boteco: decorar gastando pouco

Oi pessoal!

Estamos em mais uma temporada de formaturas. Se você é formando(a), deve estar em clima de prova de toga, festas e, principalmente, pensando como vai fazer a sua festa!

A gente já deu dicas aqui contando como a Natali fez a sua festa de formatura linda e sem gastar muito. Agora é a minha vez de contar pra vocês como eu fiz uma festa inesquecível e super barata!

Decoração boteco formatura

Sempre tive vontade de fazer uma festa legal de formatura, mas aquele estilo clássico nunca me chamou atenção. Chegando perto da data, comecei a pesquisar algo diferente e achei uma ideia que me animou: decoração de Boteco.

Para compor a decoração:

– Mesas de madeira: ao alugar as mesas não tive dúvida: teriam que ser de madeira, dessas que encontramos em qualquer barzinho. O preço do aluguel é praticamente o mesmo das mesas de plástico. Não tem como negar que as mesas e cadeiras de madeira dão todo o clima de boteco para o ambiente.

Decoração boteco mesas

– Toalha xadrez: compramos alguns metros de tecido comum, com estampa xadrez e cortamos em quadrados, apenas para dar o acabamento para a mesas de madeira.

– Cartazes de boteco: com algumas folhas de papel cartaz preto, escrevemos com tinta branca algumas frases divertidas, típicas de bar. Espalhamos os cartazes pelo salão.

Decoração Boteco cartazes

– Garrafas como enfeites das mesas: algum tempo antes fomos juntando garrafinhas de cerveja de vidro, estilo long neck. Lavamos bem, retiramos os rótulos, amarramos uma fitinha xadrez e colocamos flores de plástico para fazer de enfeite das mesas.

– Rótulos de cervejas personalizados: aproveitando a minha (mínima) habilidade em programas de edição de imagens, peguei alguns rótulos de cervejas conhecidas e troquei o nome da marca pelo meu. Imprimi em papel adesivo e colei nas garrafinhas que já estavam sem os rótulos originais. Deu um toque divertido e personalizado à formatura.

Decoração boteco garrafas personalizadas

– Quadro negro: botecos costumam ter quadros negros na entrada, mostrando as atrações do dia. Compramos um quadrinho pequeno e escrevemos com giz colorido as atrações da noite.


Decoração boteco quadro negro

– Mesa de guloseimas: para manter o nível de glicose dos amigos, colocamos uma mesa de guloseimas. Cobrimos a mesa com um tecido bem colorido e colocamos as guloseimas dentro de potes de vidro e baleiros, bem cara de boteco!

Decoração Boteco guloseimas

 

A decoração foi simples e super caseira. Não gastamos quase nada. Também economizamos no buffet. Não faz sentido uma festa de boteco com buffet. Boteco pede: comida de boteco. O que também não tem segredo.

Compramos frios para fazer picadinho, ovinho de codorna, pepino, polenta pronta para fritar, batata frita, etc.

Ok, não tinha COMIDA de verdade. Mas também eu estava mais preocupada em ver as pessoas se divertindo do que em encher a barriga. Para beber coloquei chopp (não podia faltar para o boteco), refrigerante e água. E comprei algumas garrafas de tequila para animar a festa. Contratamos alguns garçons, que passavam servindo as bebidas e largando as porções de comidas nas mesas. Como as comidas eram simples, deixamos adiantadas antes da festa, cortamos o que seria servido picadinho. Contratamos uma cozinheira que, durante a festa, foi preparando as porções e fritando batata e polenta. Deu tudo certo!

A cereja do bolo da festa foi mesma a música. Encontramos um grupo que tocava samba excelente e com um precinho camarada. Não podia ter ficado com mais cara de boteco a festa. Música ao vivo só com aqueles sambas antigos que todos sabem a letra. O resultado foi uma festa incrível com todo mundo dançando.

O mais legal é que foi feita uma festa super legal com um orçamento super reduzido. Não saberia dizer ao certo quanto foi gasto ao todo, mas não chegou nem perto do que gastaria se fosse uma festa tradicional, com decoração tradicional, buffet, etc.

 

E você, também fez uma formatura linda gastando pouco? Conta pra gente!

Blog Carol

Anúncios

2 thoughts on “Formatura temática de boteco: decorar gastando pouco

  1. Adorei!!!! Achei tudo muito legal !!! Mas onde eu acho quem faça os cartazes e as plaquinhas? ???? Kkkkk Beijos meninas! Continuem arrasando! !!

  2. Pingback: Formatura de Rendeira: decorar gastando pouco! | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s