Tour pela reforma do apê: Cozinha!

Oi amiguinhos! Hoje vim mostrar um pouquinho da bagunça que anda o apê!

Logo que recebemos as chaves já colocamos a mão na massa, tão rápido que até esqueci de tirar fotos de como estava quando foi entregue. Então não vai dar para eu fazer aqueles divertidos “antes e depois” da reforma, mas com as fotos que tirei agora dá para imaginar como era.

Começo hoje a mostrar o andamento da reforma, e quero compartilhar com vocês todas as minhas ideias. Se vocês tiverem alguma sugestão, vou adorar saber! Então entrem, fiquem à vontade e não reparem a bagunça.

Hoje o post é sobre a cozinha, nosso parquinho de diversões!

A cozinha era toda branquinha. Mas há mais de um ano eu já tinha uma paixão comprada: revestimento cerâmico Tessuti, da Ceusa. Não sai caro não, gastamos uns R$ 200,00, porque não compramos para a toda a parede, só para a parte que vai aparecer. 😉

Já fizemos a troca, rejuntamos, e achei que ficou uma gracinha:

IMG_4246

A cozinha veio com uma pedra de granito pequena e preta para a pia que não tinha nada a ver com o que eu queria. Para tirar deu uma trabalheira, e acabaram quebrando a cerâmica branca em um lugar no qual eu não pretendia colocar o tessuti. Sorte que o pessoal da construtora tinha uma peça para doar, depois de muita choradeira. Se tivessem perguntado antes de instalar o granito todo mundo pouparia trabalho, né? Mas é assim que funciona com as construtoras, de acordo com o padrão, e não com a lógica.

Minha ideia é colocar a mesma pedra em toda a extensão da cozinha/lavanderia. Sonhava com um silestone branco, mas depois que me falaram o valor do metro quadrado acho que vamos ter que ficar com a terceira opção, o café imperial. Antes de fechar ainda pretendo cotar o marrom absoluto.

collageAqui vemos um parte da cozinha com a porta de entrada e a lixarada que sobrou depois do quebra-quebra das cerâmicas:IMG_4241

É uma cozinha americana, portanto é aberta, separada da sala de jantar/estar apenas por uma bancada (que ainda não existe).

Aqui o outro lado da cozinha com a nossa giga churrasqueira:

IMG_4236

E agora a parte boa, o projeto dos móveis! Já estão encomendados, e serão entregues em 30 dias. Ain que ansiedade!

unnamed

unnamed (2)

Aqui dá pra ver direitinho a bancada: duas alturas, para otimizar o espaço, e armário na parte interna para os mantimentos. Para iluminar a bancada compramos dois pendentes em formato de xícara. ❤

Nos nichos pretendo colocar os eletrodomésticos pequenos.

unnamed (1)

Para aquela parede vazia que aparece no fundo já comprei um papel de parede lindo. Ali será a sala de jantar! Mas isso é assunto para outro post!

Espero que tenham gostado da minha cozinha. Quando estiver pronta posto fotos de como ficou!

Dúvidas e sugestões, me escrevam!

Beijo!

Blog Na

Anúncios

5 thoughts on “Tour pela reforma do apê: Cozinha!

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

    • Oi Daniele!
      Foi a Dalmóbile de Canoas. Escolhi eles principalmente pelo projeto que eles tem de roupeiro com tv na porta: a tv fica pelo lado interno, corre junto com a porta, e não ocupa espaço no quarto. Fica uma imagem muito legal, como se fosse projetada no roupeiro. A Dalmóbile foi a única que encontrei na época com essa tecnologia, que achei fantástica e não é muito cara, daí acabei fechando todos os móveis com eles para poder chorar um desconto maior. Não me arrependi, entregaram no prazo e a montagem foi ok, não tivemos problemas. Qualquer dúvida, pergunta.
      Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s