Qual o seu estilo?

Estilo (ou falta de) sempre foi um assunto que me deixou intrigada. Cada vez mais vemos as mulheres fazendo todo o que podem para ficar iguais umas às outras. Cabelo, corpo, roupas, unhas, igual, igual, igual.

A inspiração para esse post veio após ler um artigo da Carmela Montanari para o site Plena Mulher – Sou único, igual a todo mundo.

 

Estilo barbie

No vestuário, nada melhor do que ir à uma balada para ver a modinha do momento. Lá na minha adolescência, a moda era usar blusas de suplex super coladas, decotadas e de cores fluorescentes (bah, me entreguei agora, né!?). Aí veio a moda da saia justinha de cintura alta, geralmente preta, usada com uma blusinha soltinha branca. Te lembrou alguma coisa? A fila da festa parecia entrada do colégio: todas uniformizadas. Ultimamente, vestidos tomara-que-caia ULTRA curtos e colados estão em alta. A menina não sabe se puxa pra cima ou pra baixo, tentando cobrir as partes mais importantes.

O que falar dos cabelos? O Brasil foi invadido por uma onda de loiras de cabelo liso! Escova de chocolate, escova progressiva, escova marroquina,  escova definitiva. Todo dia surge uma nova técnica de alisamento capilar. Da mesma forma, cada vez mais as mulheres adotam fios loiros, seja com luzes, mechas ou tinta mesmo! Se você é loira e lisa natural (como eu), agora não passa de mais uma na multidão.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Carol, então você quer dizer que não devemos usar nenhuma roupa da moda, ficar loiras, alisar os cabelos, etc??

Não estou dizendo isso. Até porque eu também uso muitas coisas que estão na moda. Mas não compreendo aquelas pessoas que não apresentam nenhuma característica própria. Que não tem nada que as diferencie de todas as demais.

Onde foi parar a individualidade? O que nos destaca na multidão?

Por mais que você use as roupas do momento e o corte de cabelo da novela, busque sempre traços que fazem de você única.

Estilo clones

Como fazer isso?

Como você quiser! Há MUITAS coisas que dão personalidade pra pessoa. Isso vai da roupa que você veste até a sua postura. Do corte do cabelo ao jeito de sorrir.  A dica que eu dou é usar as coisas pelo seu gosto pessoal, sem se preocupar com a opinião dos outros. É isso que vai definir o seu estilo. Você pode ser lembrada pela franja de lado, pelo perfume, pelo batom, pelos brincos diferentes, pelo delineador nos olhos, etc. Lembre-se que o seu estilo não precisa ter nome. Você não precisa decidir entre surfistinha, gótica, romântica, skatista. Basta ser você mesma.

Pense quantas vezes você já gostou de algum acessório, roupa ou penteado mas não teve coragem de usar para sair de casa. Vale a pena ficar com medo da reação dos outros? Comigo já aconteceu muito, mas ultimamente estou me importando menos com a opinião dos outros e usando o que gosto! Uma coisa eu posso garantir: sempre que você fugir do padrão, vai ter aqueles que vão gostar e algumas almas invejosas que irão falar mal. Você tem tantas coisas para fazer, vai mesmo se preocupar com a opinião alheia?

 

Bom, gurias, espero que o “papo cabeça” de hoje ajude vocês a ter mais auto confiança e procurar o seu próprio estilo.

Quem quiser trocar uma ideia, é só escrever pra gente! Vamos adorar ajudar!

Blog Carol

Anúncios

2 thoughts on “Qual o seu estilo?

  1. Pingback: Minha loucura por tranças #amopenteado | asrendeiras

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s