6 ideias para um Amigo Secreto diferente

Final do ano vem chegando e com ele as confraternizações e, claro, os Amigos Secretos!

Para alguns, essa brincadeira pode ser chata, uma mesmice! Mas há diversas formas de fazer o Amigo Secreto ser mais divertido. Vamos ver:

Para começar a brincadeira, eu sugiro trocar os papeizinhos por sites que fazem o sorteio. Aqui em casa a gente sempre usa o AmigoSecreto.com.br.

Esse site é bem divertido. Você faz o login e cria o grupo da brincadeira. Ali você coloca todas as informações, como o nome do grupo, local da confraternização, valor dos presentes, data do sorteio, etc. Após o grupo criado, você convida os participantes através de e-mail. Cada um vai receber um e-mail convidando para participar da brincadeira. Quem quiser participar, deve entrar no site e fazer o cadastro.

Amigo Secreto

O sorteio não é realizado automaticamente, o moderador do grupo deve entrar no site para que o sorteio seja feito. O legal é que pelo site não tem como alguém “se tirar”. Uma vez o sorteio realizado, todos recebem por e-mail uma notificação com o seu amigo oculto. Aí começa a brincadeira! O site tem diversas opções de recados. Você pode mandar uma mensagem anônima para quem você tirou, ou para quem tirou você, para o grupo todo ou para qualquer participante. O legal também é que você pode fazer uma lista de sugestões de presentes. O site conecta com lojas virtuais e você pode escolher o que quiser ganhar e o seu amigo pode comprar facilmente pela internet, exatamente o que você escolheu.

Para variar na hora de revelar, aí vão algumas sugestões de brincadeiras:

– Amigo de infância

Ideal para fazer no trabalho, onde nem todos se conhecem há tempo. Sorteia-se os nomes normalmente. No dia da confraternização, cada um leva uma foto sua de infância e coloca dentro de um envelope. Do lado de fora do envelope, escreva o nome de quem você tirou. Todos os envelopes devem ficar em cima de uma mesa. Na hora da brincadeira, alguém começa pegando na mesa o envelope contendo o seu próprio nome e, olhando a foto que está dentro, tenta adivinhar que foi que lhe tirou.

– Brechó secreto

Ideal para fazer entre amigas. Ao invés de comprar um presente, você dará para a sua amiga algo seu que ela goste. Sabe aquela blusa que sua amiga sempre pede emprestada? Pode ser roupa, acessório, livro,… Use a criatividade!

– Amigo animal

Este modelo é bom para grupos em que as pessoas não se conhecem muito bem. Os presentes deverão ser unissex. Cada pessoa recebe o nome de um animal. Os animais são sorteados. Na hora de revelar o amigo, cada um deverá descrever o animal que tirou.

– Roubando presentes

Cada um compra um presente que gostaria de ganhar e embrulha de forma que não seja fácil de identificar o conteúdo. O presente deverá ser algo genérico, que todos os participantes possam usar. Na hora da brincadeira, os pacotes deverão estar todos em uma mesa. Serão sorteados números, de acordo com o total de pessoas participando. Quem tirar o número 1 começa a brincadeira, escolhe o pacote que deseja ganhar e abre. O segundo escolhe outro pacote, abre e decide se quer ficar com ele ou trocar com o primeiro. O último participante poderá trocar com qualquer um anterior. Cada participante poderá ter o seu presente trocado apenas uma vez. Quem passar a vez sem trocar, poderá fazer a troca depois, se seu presente for “roubado”. O primeiro do sorteio será o último a decidir se quer trocar o presente com alguém.

– Amigo mudo

Na hora de revelar quem você tirou não vale falar nada. Você tem que fazer mímicas imitando o seu amigo para os outros adivinharem. Sem dúvida resultará em muitas risadas!

– #Ficaadica

Nesta brincadeira a revelação se dá ao contrário. Vou explicar usando um exemplo, para ficar mais fácil de entender.

O sorteio é feito normalmente antes. Na hora da brincadeira, a Mariazinha sai da sala. Aquele que tirou a Mariazinha se apresenta para os demais. A Mariazinha é chamada a voltar para a sala. Cada um deverá falar uma característica de quem tirou a Mariazinha. Quando todos terminarem de dar as dicas, a Mariazinha deverá adivinhar quem a tirou. Se errar, deverá pagar uma prenda a ser decidida pelos demais participantes. Esse modelo nós usamos há alguns anos na minha família e nos faz dar boas risadas, recomendo!

Amigo Secreto 1

De uma forma ou outra, o importante é entrar no clima da confraternização e entrar na brincadeira para se divertir.

Tem alguma outra sugestão de brincadeira? Escreve pra nós!

Beijinhos e boas festas!

Blog Carol

 

Anúncios

3 thoughts on “6 ideias para um Amigo Secreto diferente

  1. Pingback: Esperando o Natal: decoração, amigo secreto, festa! | asrendeiras

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s