Maquiagem para o dia, o que eu preciso?

Você não entende nada de maquiagem, mas quer começar a se produzir um pouco. Aí vem a dúvida, o que você REALMENTE precisa para começar?

Primer, base, iluminador, corretivo, pó translúcido, pancake, blush líquido, blush dou, blush em bastão, máscara, curvex, lápis para olhos marrom, lápis preto, delineador, sombra líquida, sombra pó, sombra 3D, lápis para sobrancelhas, batom, gloss,… Maquiagem tem de tudo quanto é nome, formato e efeito. Chega até a apavorar quem não é muito entendido do assunto.

Mas não se preocupe, para uma maquiagem básica do dia-a-dia, eu recomendo:

base maquiagem rosto

– Base*: se você não tiver muitas manchas, ou quiser deixar a pele o mais natural possível, pode deixar a base de lado no dia-a-dia. Mas se quiser a pele bem bonita, use uma base líquida. Mas não economize na quantidade, a base deve cobrir bem toda a pele. Você também pode usar produtos que são base e pó junto, mas acho que deixa um pouco “pesado”. Para escolher a cor da base, teste sempre na pele do rosto. Lembre que a base da cor errada pode ser um desastre, como já mostramos aqui. Você pode aplicar a base com os dedos ou com pincel próprio para o produto. Se não tiver segurança com o pincel, os dedos funcionam muito bem!

corretivo maquiagem

– Corretivo: se você tiver olheiras, espinhas ou manchas na pele, o corretivo é fundamental. Prefira as versões líquidas, pois ficam mais naturais e não marcam as linhas de expressão dos olhos. Para acertar a cor, procure comprar onde você possa experimentar na pele. O tom deve ser igual ao da sua pele, nem mais claro, nem mais escuro! Para aplicar, espalhe um pouco do produto na região e vá dando leves batidinhas com a ponta do dedo até cobrir a imperfeição. NUNCA esfregue o dedo sobre o corretivo.

pó facial maquiagem

– Pó: considero o pó indispensável para qualquer make. A sua principal função é tirar o brilho da pele. Para o dia-a-dia você vai estar com protetor solar no rosto, o que normalmente deixa a pele um pouco mais brilhosa. O pó vai resolver o brilho e ainda dá uma cobertura leve para a pele. Para aplicar você pode usar uma esponjinha (que deposita mais pó no rosto) ou um pincel. Neste caso, o pincel deposita menos produto na pele, deixando o visual mais leve.

blush maquiagem

– Blush: se você quiser ficar bonita, mesmo sem exageros, não abra mão do blush. Ele dá aquele ar de saúde. Faça o teste em casa: aplique somente base, corretivo e pó e se olhe no espelho. Agora aplique um pouco de blush e veja a diferença que faz. Para aplicar, o melhor é com um pincel. Mais dicas sobre blush vocês encontram neste outro post que já escrevemos.

Rímel mascara cilios

– Rímel: o melhor amigo da mulher. Por mais básica que você seja, não deixe de passar rímel. Levanta qualquer visual. Para ficar ainda mais expert no assunto e usar a máscara para cílios a seu favor, aprenda como passar rímel e se quiser dica de um produto super bom, tem aqui!

Batom Ultra Color Framboesa - Avon

Batom Ultra Color Framboesa – Avon

– Batom: vai sair de casa e não vai passar nem um batonzinho? Aí não dá, amiga! O item MAIS, ULTRA, MEGA básico de uma maquiagem é o batom. Deve ser rotina. Você também pode optar por um gloss ou brilho labial, mas não fique sem. Tá em dúvida de qual cor escolher? A gente te ajuda com a melhor cor para o seu tom de pele!

Esse são os itens basicões para a maquiagem do dia-a-dia. Aí muitas vão me perguntar: e as outras coisas? Não vão no make diário?

Claro que sim! Você pode usar o que quiser de maquiagem. Há aquelas que não abrem mão do lápis preto, da sombra, delineador, etc. Aí vai do gosto e da personalidade de cada uma. Esses itens são os principais para dar um “up” na auto-estima de quem não tem o hábito de se maquiar e gostaria de começar. Mas tudo varia de acordo com a realidade de cada pessoa. Se você trabalha em um lugar mais formal, a maquiagem deverá ser um pouco mais caprichada, mais completa. Agora, se você trabalhar numa academia, por exemplo, pode usar apenas rímel e batom.

Mais algumas dicas:

  • Se quiser deixar a maquiagem ainda básica, mas um pouco mais elegante, aposte em uma sombra sem brilho, em tons de marrom, usada em toda a pálpebra móvel, esfumando um pouco acima do côncavo.

  • Curvex pode fazer a diferença. Deixa os cílios mais curvados e aparecendo mais!

 

Então, pronta para começar? Não esquece de voltar aqui e nos contar como ficou a auto-estima depois do make.

Beijinhos

Blog Carol

 

Anúncios

3 thoughts on “Maquiagem para o dia, o que eu preciso?

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

  2. Pingback: Lavando os pincéis de maquiagem | asrendeiras

  3. Pingback: Maquiagem de Rendeira: Para o dia a dia | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s