Como tirar o mal cheiro das sapatilhas

Assunto delicado… Ninguém gosta de comentar… As mulheres geralmente abafam o caso… Mas, gente, o que fazer com o mal cheiro que surge nas nossas sapatilhas?

A maior praticidade é calçar um par de sapatilhas e ir pro mundo. São versáteis, confortáveis e combinam com tudo. O problema é quando chegamos em casa, descalçamos e… levanta aquele cheiro desagradável (chulé mesmo!). Mesmo sendo aquele sapato novinho, quando fica mal cheiroso perdemos totalmente a vontade de usar outra vez.

Conversei um pouco com algumas amigas sobre o assunto e o resultado foi unânime: todas sofrem do mesmo problema. Então, apelei pro nosso amigo Google e fui atrás de soluções!

Testei duas e vou contar para vocês os resultados:

Sal – a primeira técnica que eu achei falava em usar sal de cozinha para eliminar os odores. Usei um par de sapatilhas durante o dia e, quando cheguei em casa, espalhei um pouco de sal dentro delas. Deixei o sal durante e noite e retirei no outro dia. O sal ajudou um pouco, mas não tirou totalmente o (mal) cheiro.

Sal sapatilhas

Bicarbonato de sódio – o segundo método falava em usar bicarbonato de sódio. Fiz novamente o teste, usei sapatilhas durante o dia e depois espalhei um pouco (uma colher de sopa, aproximadamente) de bicarbonato de sódio dentro delas. Deixei o produto durante a noite e no outro dia tirei o pó. O cheiro havia SUMIDO completamente! Não satisfeita, usei o mesmo par de sapatilhas no dia seguinte e, ao final do dia, elas continuavam sem cheiro! Incrível!Sache bicarbonato de sódio

Resultado: Bicarbonato de Sódio é matador!

Minha dica: faça sachês com o Bicarbonato de Sódio.
Eu fiz alguns sachês usando aqueles paninhos de limpeza. Cortei quadradinhos, coloquei um pouco de Bicarbonato de Sódio e amarrei as trouxinhas com um barbante. Aí é só colocar dentro das sapatilhas ao final do dia e esquecer o fantasma do chulé! O legal de fazer com esses paninhos de limpeza é que eles são bem furadinhos. Você pode dar batidinhas com o sachê dentro das sapatilhas para sair um pouquinho do produto.Mal cheiro sapatilhas

Claro que eu nem preciso dizer que cuidados com os pés e higiene é indispensável! Mas isso foi assunto desse outro post aqui.

Está duvidando do poder do Bicarbonato de Sódio? Faz o teste em casa e depois nos conta! Pra mim funcionou muitíssimo bem!

Blog Carol

Anúncios

4 thoughts on “Como tirar o mal cheiro das sapatilhas

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s