Pés de fora, você está preparada?

A primavera já chegou e foi declarada aberta a temporada de pés de fora. E você, está preparada?

Após meses com os nossos pés escondidinhos em confortáveis botas, chega o calor e nos vemos na assustadora missão de calçar uma sandália. As cutículas estão crescidas, a pele está descascando e as unhas estão sem forma e sem esmaltes. Vamos dar um jeito nisso pra já!

Pés

Esfoliação – comece com a esfoliação, que irá eliminar as camadas de pele morta e deixará a pele macia. Uma receita caseira muito boa é misturar em um pote mel, açúcar cristal e óleo corporal e usar a mistura para massagear os pés após o banho.

Hidratação – após a esfoliação, é indispensável! Agora no calor, deixe para hidratar os pés a noite, pois o hidratante pode ficar escorregadio nas sandálias, rasteirinhas e afins. Há cremes específicos para a região, que são mais gordurosos que os hidratantes corporais e ajudam a manter a pele bonita e bem cuidada.

Cortar as unhas – você pode até não ir à pedicure, mas manter as unhas dos pés aparadas é imprescindível! Com sapatos fechados, as unhas muito compridas podem até mesmo machucar os dedos. Recomenda-se não cortar os cantinhos, para que não encravem ao crescer.

Cutículas – também não é regra.  Cortar as cutículas pode deixar a pele “aberta” à micróbios e propícia a infecções. Contudo, manter as cutículas hidratadas e retirar o excesso deixará seus pés muito mais bonitos.

Esmalte – São o toque final para deixar os pés como os da Cinderela. Esmaltes clarinhos (renda, nude, etc.) passam o aspecto de limpeza e não chamam atenção. São uma boa opção também porque duram mais (não aparece quando começam a descascar). Já os esmaltes coloridos dão vida aos pés, mas é preciso cuidado: esmalte vermelho descascado derruba qualquer look.

Além desses passos, também precisamos de alguns cuidados diários. Não adianta fazer todo o processo e ficar com os pés sujos. Portanto, no banho, lave bem os pés e seque muito bem entre os dedos, para não deixar o ambiente convidativo aos fungos. Ao final do dia, deixe seus sapatos em um local arejado antes de guardá-los.

Seguindo esses passos básicos você poderá desfilar tranquilamente com suas sandálias. Que venha o calor!

Blog Carol

 

Anúncios

4 thoughts on “Pés de fora, você está preparada?

  1. Pingback: Como tirar o mal cheiro das sapatilhas | asrendeiras

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s