Como mudar o formato das sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do nosso olhar.

Confesse que você já invejou o desenho das sobrancelhas de famosas ou anônimas. Acontece que cada pessoa tem as sobrancelhas do formato que a natureza quis. A boa notícia é que sempre é possível dar uma ajudinha à natureza!

Felizmente, hoje em dia contamos com variados métodos para nos deixar cada vez mais bonitas. Se você não está satisfeita com suas sobrancelhas, aí vão algumas soluções:

– Maquiagem:

Acredite: maquiagem pode fazer milagres pelas suas sobrancelhas. Você pode usar sombra marrom ou lápis de sobrancelha. Cuidado para não usar maquiagem preta, pois fica muito pesado. Se optar por sombra, ela deve ser opaca – você não quer sobrancelhas brilhosas, certo? Ao usar o lápis, vá fazendo pequenos risquinhos, como se fossem fios. Se você já tem o desenho bonito, pode apenas usar um rímel incolor para mantê-los no lugar.Maquiagem sobrancelha

– Design de sobrancelhas (depilação):

Nos salões de beleza encontramos alguns profissionais que estudaram para deixar as nossas sobrancelhas bonitas. O designer de sobrancelhas pode te ajudar a definir o melhor desenho para o seu rosto, bem como ensiná-la como aparar os fios. O lado bom é que o efeito é natural e não sai muito caro. Os últimos que eu perguntei o preço estavam numa média de R$ 30,00, mas é claro que você também pode encontrar por R$ 200,00! Pense que pagar para alguém que entende do assunto é bem mais seguro do que se aventurar com a pinça em casa.

– Henna:

Se você cogita em fazer maquiagem definitiva nas sobrancelhas mas fica receosa com o resultado que vai ter, uma opção é fazer primeiro com Henna. A pintura das sobrancelhas é a mesma que se usa nas tatuagens de henna (aquelas que te oferecem na beira da praia, sabe?). A pigmentação vai desbotando com o tempo e dura em torno de 15 dias, o que é ótimo se você não gostar do resultado. Da mesma forma, se você gostar, pode investir na definitiva. Algumas pessoas têm preconceito, por associar a henna com um desenho escuro e marcado. Contudo, o resultado vai depender de como for aplicada e, principalmente, da coloração escolhida. Acontece que, se a tinta for muito clara, vai durar menos tempo.

– Definitiva:

Solução para quem tem muitas falhas, olhar caído, cicatrizes, pelos muito claros ou poucos fios, ou até mesmo se você quer mudar o formato de sua sobrancelha. O procedimento é similar a uma tatuagem, com agulhas e pigmentos. É um pouco doloroso, mas suportável.

Algumas mulheres também tem receio de fazer e ficar muito escura, mas, assim como a henna, vai da cor da tintura que será usada. Se você for loira e tiver a pele muito clara, pode fazer o desenho com uma tonalidade bem suave que vai ficar bem natural.

Logo após o procedimento, o pigmento fica mais escuro, e requer um pouco de cuidado como: evitar sol, piscina, água quente e usar uma pomada que ajuda na cicatrização. Mas não se preocupe, em poucos dias o desenho assume a cor definitiva.

E se não ficar legal?

É sempre um risco que se corre. Após feita a maquiagem definitiva, não tem  volta. Tentar fazer outro desenho por cima pode ficar ainda pior, e laser vai matar os seus fios. O bom é que você pode fazer com henna primeiro para decidir o desenho, mas o mais importante é fazer a definitiva com um profissional de confiança. Antes de “fechar negócio”, converse com o profissional e, se possível, com pessoas que já tenham feito este procedimento com ele. Os designer de sobrancelhas costumam ter um álbum de fotos de trabalhos que já fizeram, o que também pode te ajudar na escolha. Lembre que a sobrancelha vai ficar estampada no seu rosto, portanto, NÃO PROCURE PROFISSIONAL PELO MENOR PREÇO!

Olha aí algumas sobrancelhas famosas que mudaram ao longo do tempo:

Shakira sobrancelhas

Shakira: fios grossos e escuros foram eliminados formando um desenho bem fino que a cantora usava no final dos anos 90. Hoje em dia, a cantora mantem o desenho um pouco mais grosso e mais claro, harmonizando com os cabelos loiros.

Adele sobrancelhas

Adele: O formato das sobrancelhas não mudou muito, mas a cantora apostou em uma coloração mais escura, o que lhe deu mais destaque.

Angélica Sobrancelhas

Angélica: antes com sobrancelhas mais finas, agora a apresentadora apresenta um desenho mais encorpado.Angelina jolie sobrancelhasAngelina Jolie: no início da carreira, a atriz usava um desenho fino e arqueado. Atualmente, é adepta de sobrancelhas mais naturais e cheias.

Giovanna Antonelli sobrancelhas

Giovanna Antonelli: quando foi ruiva, suas sobrancelhas acompanharam a tonalidade dos cabelos. Hoje em dia, a bela desfila um desenho mais longo e grosso.

Maria Casadeval sobrancelhas

Maria Casadevall: famosa por suas sobrancelhas grossas e marcantes, a atriz já usou um desenho bem fininho.

 

E você, já usou algum desses métodos? Conta pra gente!

Blog Carol

Anúncios

8 thoughts on “Como mudar o formato das sobrancelhas

  1. Oi, Carol! Tudo bem?
    Tenho vontade de fazer, mas morro de medo. Kkkk Usar henna primeiro é uma ótima ideia.
    Comemos quase todo o bolo hoje. Kkkk
    Beijos, querida! ♡

  2. Pingback: Dica de Rendeira: Correção de sobrancelha | asrendeiras

  3. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

  4. A micropigmentação é maravilhosa para corrigir a sobrancelha e eu já faço a 18 anos porém hoje a técnica esta muito melhor os trabalhos muito mais delicados e pigmentos que imitam a cor do pêlo e eu trabalho com um anestésico tópico que deixa o procedimento totalmente sem dor a técnica também pode ser aplicada em várias outras regiões os lábios por exemplo ficam com aspecto de saúde e contornos perfeitos a micropigmentação labial ainda dá para corrigir imperfeições como lábios liporinos, e para homens também todas as técnicas podem ser aplicadas porém de formas diferentes eu tenho o site http://www.lucienemaquiagemdefinitiva.com.br e http://www.facebook.com/sobrancelhasfioafio onde tenho mais conteúdo e explicação referente a técnica.
    instagram @lucienemaquiagemdefinitiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s