Teste de Rendeira: Filés de atum com alho

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje descobri um produto muito bom e acho que é super válido compartilhar esse achado com vocês: Filé de atum em azeite de oliva com alho da Gomes da Costa, uma fábrica muito conhecida e conceituada na produção de peixes em conserva.

Bom, eu já havia visto em uma aula da minha pós uma professora minha falar muito bem desse novo produto, pois ele é muito saudável e se você continuar lendo vai entender o porquê. 😉

Abaixo, está a embalagem que vem o produto, em uma caixinha com todas as informações que são importantes para especificar o produto, como informação nutricional, peso líquido e até sugestão de receita.

Embalagem

Dentro da caixa tem a lata abre fácil. Logo que eu abri a lata, já senti o cheiro característico do atum, mas também um cheiro de azeite de oliva bem gostoso, aquele azeite de oliva de qualidade, sabe? Achei muito bom. De cara eu já achei o peixe “lindo”, de ótima qualidade, com cheiro bom e aspecto muito bonito.

embalagem aberta

IMG_1951

Então, agora vamos entender por que esse produto é diferenciado e como deve ser consumido:

1- O filé de atum é a melhor opção de atum enlatado? Por quê?

Sim, o filé de atum é a melhor opção de atum industrializado, pois, como na própria embalagem diz, o filé é a parte mais nobre do atum. Esse produto fornece a melhor parte do peixe, assim como o filé de carne de gado, por exemplo. O filé de atum é uma carne diferenciada, com pedaços íntegros de atum fornecendo  qualidade premium para os consumidores. Não possui outras partes comestíveis do peixe, somente a carne.

2 – Devo consumir o óleo que acompanha o peixe?

Não só pode, como DEVE! O azeite de oliva que foi usado na produção deste produto é de ótima qualidade e muito saudável, além de todas as propriedades excelentes do azeite de oliva, o que há neste produto é repleto de ômega 3 pois o peixe ficou em conserva e este ácido graxo essencial migrou para o azeite de oliva. Claro que você não deve comer todo o azeite que está na embalagem pois ficaria muito calórico e deixaria a refeição muito pesada, mas até uma colher de sopa está ótimo e extremamente saudável.

3 – Quanto posso comer do filé de atum em uma refeição?

Eu respondo: depende! hehehe… Depende de vários fatores: qual é a refeição, qual o acompanhamento, etc. Mas, de forma geral, cada pessoa pode comer de meia a uma lata do peixe.

4 – Com o que posso comer esse filé?

De várias maneiras, pode deixar a criatividade correr bem longe. Algumas ideias bacanas: sanduíches naturais, massa integral, salada ou vegetais refogados, escondidinho, entre outras.

Prós e contras:

PRÓS:

  • Muito saudável;

  • Carne de melhor qualidade e valor nutricional;

  • Rico em ômega 3;

  • Carne íntegra;

  • Não é uma carne muito calórica;

  • Possuí apenas gorduras “boas”;

 

CONTRAS:

  • Para quem não gosta de azeite de oliva e alho, tem gosto forte;

  • É um produto um pouco mais caro do que as outras opções de atum em conserva;

 

Eu optei por fazer um sanduíche simples: Pão francês, alface, tomate, filé de atum e o azeite de oliva que “sobrou” na latinha. Um sanduíche desses tem em média: 252 Kcal, o que para um lanche de tarde ou uma janta está de bom tamanho.

IMG_1960

Eu aprovei esse produto e indico e recomendo a todos! 😉

Beijos e bom apetite! 😀

Blog Catha

 

Anúncios

2 thoughts on “Teste de Rendeira: Filés de atum com alho

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

  2. Eu conheço o produto e adoro. Uso há mais de 2 anos e tenho estoque em casa, por acaso, acabei de comer !!! Super gostoso e saudável !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s