10 Erros comuns de maquiagem

Oi meninas!

Na hora de fazer a maquiagem é normal surgirem alguma dúvidas. Por tanto, fiz uma listinha de alguns erros que devemos evitar para nos produzirmos e ficarmos lindonas!

1 – Usar pó, base ou corretivo com o tom diferente da sua pele. Procure sempre produtos que sejam exatamente da cor da sua pele do rosto. Se estiver em dúvida entre dois tons, opte pelo mais claro. Se o rosto ficar levemente mais claro, um blush ou pó pode resolver. Mas não tem santo que resolva uma base mais escura que sua pele!

erros-maquiagem-famosas-drew-barrymore-32980 erros-maquiagem-famosas-kelly-osbourne-32975

2 – Não preparar a pele. Primeiro, seu rosto deve estar limpo. Use sempre protetor solar antes de se maquiar (ou BB cream). Além de proteger a sua pele, ele deixará a hidratação necessária. Se for uma maquiagem para noite, um pouco de hidratante facial resolve esse problema, e você também pode usar um primer, que deixará a pele uniforme para a maquiagem.

3 – Não cuidar das sobrancelhas. É muito importante manter as sobrancelhas limpas e aparadas. Não há maquiagem que resista à sobrancelhas mal cuidadas ou “escabeladas”. Eu uso diariamente uma máscara para cílios transparente nas sobrancelhas, assim meus fios ficam paradinhos no lugar certo o dia todo. Você também pode usar simplesmente aquelas escovinhas especiais para a área, que já vão melhorar o visual. Se você tiver falhas, use um pouco de sombra marrom opaca ou lápis marrom para corrigir. isso fará muita diferença!

4 – Lápis labial por fora dos lábios. Não é preciso passar o delineador labial por fora das margens da boca para ter o efeito de lábios maiores. Pelo contrário, isso só deixará seu make carregado e com aparência de borrado. Há outros truques que podem aumentar os lábios, como usar um gloss um pouco mais claro somente no centro dos lábios inferiores.erros-maquiagem-famosas-pamela-anderson-32973

5 – Usar sombra sem máscara. Se você quiser valorizar os olhos (e isso é essencial em qualquer maquiagem) opte pela máscara para cílios. Usar somente a sombra, sem máscara, não dá o efeito que você deseja. Ou você usa só a máscara ou os dois!

6 – Dentes sujos de batom. Muito simples, SEMPRE que você aplicar batom, encoste os lábios em um lenço de papel para limpar o excesso. E se eu não tiver lenço de papel na hora? Coloque o dedo indicador na boca e faça um biquinho enquanto puxa o dedo para fora. Isso vai evitar que você fique com os dentes manchados.picmonkey-collag12423re

7 – Carregar nos olhos e usar batom forte. Ou um, ou outro. Se você destacar os olhos com sombra colorida ou bem escura, opte por um batom claro, tom de boca. Se quiser sensualizar com aquele batom vermelhão, deixe o resto da maquiagem mais sutil. Os dois juntos deixarão o seu look vulgar.t3

8 – Blush em exagero. Tenha cuidado com o produto que escolher. Alguns blushs são “fraquinhos” e podem ser usados sem medo, mas há alguns produtos que tem o pigmento muito forte e, muitas vezes, uma leve passada já pode deixar você parecendo que vai à uma festa junina! Não use um produto novo pela primeira vez quando estiver fazendo o make pra ir àquela super festa. Teste sempre antes, com mais tempo.blushmuito-blush

9 – Sombra muito colorida. Use as sombras com cautela. Elas estão disponíveis de todas as cores e, sim, ficam lindas se usadas corretamente. Se você não tiver certeza do que está fazendo, o ideal é cobrir a pálpebra móvel e um pouco acima do côncavo com tons de marrom ou preto e usar uma sombra colorida somente para dar um toque. Não cubra toda a sua pálpebra com uma sombra muito marcante, vai carregar demais o make. Se não tiver segurança para usar uma sombra colorida, fique nos tons terrosos ou escala de cinza/preto.

80eyes2

10 – Economizar na base. Se você quer um make de arrasar para a noite, não economize na base! Colocar uma gotinha do produto e querer espalhar em todo o rosto vai deixar manchas aparentes. Aplique a base sem medo, cuidando para não deixar áreas com acúmulo.

Prontinho! Seguindo essas dicas você evita muitos desastres de beleza!

Blog Carol

Anúncios

3 thoughts on “10 Erros comuns de maquiagem

  1. Pingback: Maquiagem para o dia, o que eu preciso? | asrendeiras

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

  3. Pingback: Lavando os pincéis de maquiagem | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s