Diversão na neve (e no Brasil)

Vocês já foram no parque temático que tem em Gramado, Snowland?

Aqui no Brasil, por razões óbvias, não temos montanhas nevadas e não temos a oportunidade de aprender a patinar no gelo, esquiar ou praticar snowboard.

Agora, morar no Brasil já não é mais desculpa. Foi inaugurado em Outubro de 2013 o Snowland, que é um parque que simula as estações de esqui, privilégio dos países onde faz muito frio. Eu fui lá conferir!

O lugar é enorme e muito caprichado na decoração. Tudo é temático, como se estivéssemos em um vilarejo nevado. Logo onde entramos, há uma pista de Patinação bem grande e o ingresso do parque dá direito a 30 minutos se divertindo nela. O parque fornece equipamentos de segurança que são obrigatórios (e muito úteis), como: capacete, joelheira e cotoveleira. Para quem nunca patinou no gelo, saiba que não é tão difícil quanto parece. Com um pouco de prática você consegue, nada que alguns tombos não te ensinem!20140525_091525 20140525_091608

Mas a atração principal do lugar é a Montanha de Neve. O espaço é bem grande e gelado: temperatura ambiente de -3º C. Para isso, o parque lhe empresta as roupas adequadas: calças, jaqueta, botas e luvas, além do capacete que também é obrigatório aqui.20140525_102419

É neve de verdade (não me pergunte como é feita)!

A Montanha de Neve tem um comprimento adequado ao amadorismo dos frequentadores. Não poderia ser maior, tendo em vista que a grande maioria dos visitantes nunca esteve em um lugar desses. Há uma esteira que nos leva ao topo da montanha. Na área da montanha também tem outras atrações, como uma área pra as crianças, um espaço com animais que vivem no gelo e brinquedos muito divertidos!20140525_102412

Você pode optar por fazer aulas de snowboard e esqui (recomendo). Se você nunca fez um destes esportes, faça a aula! É muito divertido e sem a aula vai ser praticamente impossível você conseguir descer a montanha. Mesmo com a aula eu levei vários tombos. Eu fiz aula de esqui e foi algo que eu nunca imaginei fazer. E simplesmente ADOREI!20140525_102751

Resumindo, o lugar é fantástico! Foi um dia de muita diversão (fiquei umas 6h por lá). Já estou pensando em quando vou voltar para praticar mais o esqui!

Além, de tudo, uma coisa me chamou muito a atenção: a qualidade do atendimento dos funcionários do parque. Todos estavam sempre dispostos para tirar todas as dúvidas, ajudar e ensinar!

Visite o parque e depois me conte o que achou…

Nota rendeiras 5

Blog Carol

Anúncios

6 thoughts on “Diversão na neve (e no Brasil)

  1. Eu queria ter ido quando visitei o sul, mas fiquei assustada com os relatos quanto às filas de espera e equipamentos fedidos que li no tripadvisor e pesando no custo vs benefício decidi não ir. Você ficou muito tempo na fila? Assim, eu não descartei a possibilidade de voltar em uma outra viagem e lendo seu post voltei a ficar animada =)

    • Oi Gisele! Eu cheguei bem cedo e não peguei nenhuma fila na patinação.. até nos deixaram ficar mais tempo pq não tinha fila. Durante o dia o parque vai enchendo, e algumas coisas acabam tendo fila. Mas nada q tenha q esperar um tempo absurdo. Quando estiveres em gramado novamente aproveite!

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

  3. Pingback: Outras 10 coisas para fazer em Gramado/Canela (RS) | As Rendeiras

  4. Pingback: Gramado e Canela: 6 atrações VIP – honeymundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s