Dica de Leitura – Dr. Drauzio Varella

Galera, a dica de leitura que segue é melhor do que uma simples dica de rendeira, é uma dica de mãe de rendeira. Por essa, eu assino embaixo!

ArquivoExibir.aspx porumfiodrauziovarella[1]

 

Se ler é um ato muito aborrecido…

Muitas pessoas costumam dizer que a leitura dá sono. Eu acredito que muitos livros realmente não são interessantes, mas interessantes para quem? Existem livros para todos os gostos e idades, mas existem alguns… que são imprescindíveis! Esses te levam a pensar e compreender o ser humano de uma forma única. Li, recentemente, dois livros do Doutor Dráuzio Varella, Por um fio e Carcereiros, simplesmente sublimes. Impressionou-me principalmente sua forma de captar e descrever os desejos e as dificuldades humanas. A pessoa do Doutor Dráuzio é iluminada! Sua doação e dedicação aos pacientes, que pagam ou não pela consulta, pois ele dedicou décadas de sua vida ao serviço voluntário – boa parte dentro do presídio Carandiru – são de uma entrega verdadeira. Além de tudo, ele escreve de uma forma gostosa. Segundo o depoimento de uma amiga, que não gosta muito de ler, ela “devorou” o Por um fio: entrou madrugada adentro lendo com a luz do telefone celular, pois não conseguia parar. Mas se você tem dificuldade com livros longos, não precisa ler todo, os livros são compostos por pequenos contos independentes de poucas folhas, leia apenas um.

Te desafio a parar depois do primeiro.

Por Sandra N. Borba Daltoé

ng-154-zona-de-risco-01

 

Blog Na

Anúncios

3 thoughts on “Dica de Leitura – Dr. Drauzio Varella

  1. Eu fui a amiga que ficou até as 3 da manhã lendo o livro do dr. Drauzio varella, que por sinal comprei toda a coleção e já vou emendar no carcereiros, sou fisioterapeuta e posso dizer que o livro não só mostra o lado do profissional da area da saude como ser humano, como ensina muitas lições dos pacientes diante da luta travada contra o câncer, realmente já conheço a mãe da rendeira ha algum tempo e já confiava no gosto pessoal dela pra muitas opiniões a respeito de questõesda vida, então não tive dúvidasarespeito da leitura, gostaria de agradecer por ter me reentoduzido no mundo da literatura novamente sandra, acredito que tenha me curado da ignorância e da preguiça, e com certeza é uma lição pra vida, tive muitas dificuldades para ler o último capítulo, mas finalmente terminei, e te digo foi muito forte, profundo, aterrorizador, e ao mesmo tempo sublime, Dr. Drauzio mostra que médicos também são seres humanos apesar de tudo!

    • Eu avho que estou ficando velha, a emoção está aflorada… fiquei comovida com tuas palavras, e alegre por saber que mais pessoas partilham e caoptam a sensibilidade existente nos livros do Dr. Dráuzio. Ah! também ganhei o Carandiru de presente de dia das mães…

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s